.

.
.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Footgolf: 1.ª etapa no próximo Sábado no Campo de Golfe de Rilhadas, Fafe

Redacção 

Paixão do Futebol e precisão do Golfe 

O Basto Footgolf Club é um grupo de praticantes de Footgolf, recentemente criado, inscrito na Associação Desportiva Portuguesa de Footgolf (ADPF). Composto já por cerca de 50 associados/praticantes de todas as idades e géneros, com sede em Basto São Clemente, Celorico de Basto, tem como principal finalidade dinamizar e fomentar a prática de Footgolf indo ao encontro dos seus princípios de desportivismo, ética e cidadania.

Visão

Estamos dedicados a promover o desporto FootGolf no país, para que jogadores amadores e profissionais de todas as idades possam competir a nível local, nacional e internacional.

Missão

• Promover um estilo de vida saudável;

• Proporcionar a harmonia e convívio saudável entre a família e amigos;

• Encorajar o auto-aperfeiçoamento, competitividade e desportivismo;

• Compromisso para com o espírito comunitário e ambiental.

• Fomentar a prática de Footgolf em conjunto com os agentes económicos locais.

A partir de finais de 2014 e durante o ano de 2015, o Basto Footgolf Club, procurando unir esforços em parceria com a ADPFG, irá contactar os numerosos clubes de golfe do norte do País no intuito de promover o desporto um pouco por toda a região norte de Portugal.

Como forma de atingir nossos objectivos de fomento desta prática desportiva, vimos por este meio apresentar o Torneio Basto Footgolf Open Series composto por três Open de Footgolf a realizar durante o mês de Outubro de 2014, e a convidar a estar presente já na primeira etapa a ocorrer no próximo Sábado 4 de Outubro no Campo de Golfe de Rilhadas, Fafe.

O que é o Footgolf?

O FOOTGOLF não é golfe nem futebol: é aliar potência e precisão, de forma estratégica, para atingir o objectivo! Footgolf ou Futgolfe, nasceu em 2009 na Holanda, sendo atribuída a sua origem a Michael Jansen, ex-jogador de futebol profissional, nascido a 10 de Junho de 1984 em Nijmegen, que se encontrando a jogar no FC Groningen contraiu uma grave lesão que o afastou dos campos de futebol. Considerando os seus salutares hábitos desportivos, necessitava de uma prática regular de actividade física. Assim, esta nova modalidade desportiva que combinando curiosamente a paixão do futebol com a precisão do golfe, rapidamente se difundiu pela Bélgica, Alemanha, Hungria e Espanha.
.

Sem comentários: