.

.
.

domingo, 5 de outubro de 2014

Futebol Popular: Agrupamento Stª Cristina venceu a Supertaça (3-1 ao S. Clemente)



Texto e fotos: João Carlos Lopes

Agrupamento mostrou mais argumentos 

O Agrupamento de Santa Cristina venceu o primeiro troféu da temporada no Futebol Popular ao bater a ADC S. Clemente por 3-1 no jogo da Supertaça José Ribeiro realizado no Estádio Municipal de Desportos, em Fafe. 

A equipa de Santa Cristina chegou ao primeiro golo aos 7’ minutos numa jogada de costa a costa. O guarda-redes Flecha bateu a bola com força para perto da área do S. Clemente esta bateu na relva e ficou nas costas da defensiva onde apareceu Leonel a aproveitar um mau toque de um defesa contrário para atirar para o fundo da baliza. 

Aos 13’ novamente o Agrupamento em acção, com arranque rápido de Ismael, a cruzar para novo remate de Leonel para defesa de Gil.

Aos 15’ Diogo Durães ensaiou um remate de longe que Gil encaixou a dois tempos. O guarda-redes foi protagonista pouco depois ao fintar dois adversários perto da sua área. 

Aos 20’ o S. Clemente podia ter marcado, quando a bola foi metida nas costas da defesa do Agrupamento onde apareceu Maia a perder algum tempo e a conseguir apenas canto quando tinha tudo para o golo. 

O S. Clemente apareceu mais solto a partir dos 20’ de jogo mas foi o adversário a estar novamente perto do golo por Leonel quando desviou de um defesa e atirou ao lado. 

Aos 27’, Maia com um passe a rasgar isolou Liedson mas Flecha foi mais rápido e interceptou o lance. Aos 31’, rematou Carneiro mas saiu fácil para o guarda-redes. Seguiram-se mais um remate para cada lado, um de Cardoso e outro de Liedson, ambos ao lado.

Aos 38’ Liedson tentou um remate que saiu um passe mas sem que ninguém aparecesse para a emenda. 

Em tempo de compensação da primeira parte, Eurico por duas vezes na mesma jogada podia ter feito golo mas o remate foi travado já dentro da área. Ainda no mesmo lance Ismael Oliveira não conseguiu melhor que o colega. 

Na segunda parte o S. Clemente deu mostras de tentar chegar ao empate. Logo no primeiro minuto Carneiro tentou a sorte sem êxito, mas a resposta do Agrupamento não se fez esperar. 

Aos 47’ Ricardo entrou na área do S. Clemente de rompante tentou o passe mas nenhum colega percebeu a jogada. Aos 49’, rematou Cardoso para Gil ceder canto. Aos 50’, Fred isolado serviu Cardoso que só com Gil na frente atirou ao lado. Aos 51’, Leonel servido põe Eurico ganhou um canto.

O S. Clemente respondeu de bola parada aos 54’. Canto batido por Tikinho com Pedro Polícia a dar de raspão na bola. O mesmo jogador esteve perto de marcar aos 63. Também na sequência de um canto. 

O 2-0 surgiu aos 66’. Fred muito rápido pela direita meteu a bola em Rafa, que teve tempo de ajeitar e bater Gil. Aos 70’ esteve à vista o 3-0 com Ricardo a tentar servir Fred com a bola a ser cortada para canto. 

Aos 78’ Gil rasteirou Fred na área de forma propositada depois de ter chutado a bola. Ficou por marcar uma grande penalidade e em claro a expulsão do guarda-redes que nem amarelo viu.

O jogo ficou relançado aos 83’ quando Miguel fez grande penalidade sobre Cete. Pinto não desperdiçou e fez o 2-1. 

Foi sol de pouca dura o ânimo do S. Clemente porque uma bomba quase do meio campo de Diogo Durães na conversão de um livre directo, colocou o marcador em 3-1 e sentenciou o jogo aos 85.

Aos 86’ reclamou-se grande penalidade sobre Pedro Polícia na área do Agrupamento quando o mesmo se preparava para rematar e foi travado. 

Até ao final da partida e na compensação tanto uma como outra equipa tentaram chegar ao golo mas sem êxito.

Reportagem completa na próxima edição do jornal NOTÍCIAS DE FAFE.

Sem comentários: