.

.
.

domingo, 19 de outubro de 2014

Futebol Popular: SR Cepanense, 4 – Águas Santas/Moure, 1

Texto: Ricardo Castro / Foto: DR 

Goleada no regresso à competição oficial

- Hugo Daniel bisou 

A melhor estreia, num jogo a fazer lembrar outros tempos da formação de Cepães no futebol popular. A equipa fafense goleou o Águas Santas/Moure por 4-1, na primeira jornada do campeonato.

A turma de Filipe Oliveira começou decidida a chegar à vantagem. Grande pressão e intensidade, obrigando o adversário a alguns erros. Aos oito minutos, Bruno Costa ganhou a frente e rematou perante o guarda-redes. Contudo, viu o golo ser-lhe negado em cima da linha por um defesa.

Aos 12 minutos, a explosão de alegria para o Cepanense. E de bola parada. Tó deu a melhor resposta a um livre direto e a rede abanou pela primeira vez. O segundo golo não demorou muito: aos 18’, Bruno Costa fez uso da sua velocidade e, desta feita, bateu o guardião visitante com um chapéu eficaz.

Ainda antes do intervalo, mais um golo para os fafenses. Aos 41 minutos, livre de Tó e Hugo Daniel a responder da melhor maneira na área, cabeceando para o fundo da baliza. 

Na etapa complementar, o Águas Santas/Moure apareceu mais sólido em campo, corrigindo aspetos que não deram tanto espaço aos homens da casa. Contudo, o golo surgiria novamente para o Cepanense. Aos 77 minutos, David isolou Hugo Daniel e este não vacilou perante o guarda-redes, fazendo o 4-0.

Já com o destino final traçado, o Águas Santas/Moure reduziu, aos 84 minutos. O guarda-redes Carlos Chalita agarrou um atleta contrário na área e não levou a melhor na grande penalidade, convertida com sucesso pelos visitantes.

Na próxima jornada, o Cepanense defronta o Amigos de Quinchães, no primeiro dérbi da equipa de Filipe Oliveira, neste regresso da equipa sénior ao futebol popular. O jogo está agendado para o fim-de-semana de 1 e 2 de novembro.
.

Sem comentários: