.

.
.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Futsal Feminino: Selecção Sub 20 da AF Braga terminou em 7.º lugar

Texto: João Carlos Lopes

Valeu pela experiência 


- Ganhou os dois últimos jogos

- Alvarinhas contribuíram com golos


A AF Braga terminou em 7.º lugar na fase zonal do Torneio Interassociações de futsal feminino de sub-20, que decorreu no último fim-de-semana no distrito de Coimbra, com cinco atletas do Grupo Nun'Alvares a representarem a selecção distrital. Liliana Alves, Ana Pires (Loira), Joana Melo, Joana Pereira e Telma Pereira foram as fafenses escolhidas pelo seleccionador João Macedo.

Esta primeira fase da competição contou com a participação de 18 seleções distritais divididas em seis grupos, três na Zona Norte, com os jogos a serem disputados no distrito de Coimbra, e outros três na Zona Sul, partidas jogadas no distrito de Évora.

A AF Braga saiu do torneio com um saldo de duas derrotas e duas vitórias. Perdeu o primeiro jogo da competição com AF de Aveiro por 4-3. Os três golos bracarenses foram marcados por Telma, Loira e Joaninha. Uma partida em que a vitória podia ter descaído para qualquer lado 

No segundo jogo as bracarenses perderam com a também minhota Associação de Viana do Castelo, por 3-1 com as meninas do Alto Minho a serem mais eficazes que as do baixo Minho. 

Depois destes resultados a equipa da AF Braga ficou em terceiro lugar do grupo disputando o jogo dos dois melhores terceiros lugares com a Selecção da AF de Viseu, a quem goleou por 5-0, com as fafenses Loira e Telma a contribuírem para a vitória. 

O último jogo disputou-se entre a 3.ª melhor equipa, Braga e a segunda melhor, Viseu, tendo o resultado sorrido às bracarenses por uma bola a zero. De salientar que tanto nesta como na partida anterior a selecção minhota dominou em ambos os jogos. 

O comportamento das jogadoras fafenses foi meritório, tendo as mesmas contribuído com golos para a selecção que representavam. 


RESULTADOS DA SELECÇÃO DA AF BRAGA 

AF Braga, 3 - AF Aveiro, 4 
AF Braga, 1 - AF Viana do Castelo, 3 
AF Braga, 5 - AF Guarda, 0 
AF Braga, 1 - AF Viseu, 0 
.

Sem comentários: