.

.
.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Futsal: Leões do Ferro/Fafedry apresentou-se


Texto e foto: João Carlos Lopes 


Tentar fazer o melhor possível


A equipa dos Leões do Ferro/Fafedry fez a apresentação oficial do seu plantel de Futsal que irá participar no Campeonato Concelhio de Futsal, a Liga Fafedry 2014/2015, na última Terça-feira, no Pavilhão Multiusos de Fafe.

A exemplo do que aconteceu na época passada a equipa dos Leões que este ano será treinada por José Carlos Cardoso, vai tentar fazer o melhor possível, entrar na competição para discutir todos os jogos, sabendo que as vitórias nem sempre acabam nas equipas que merecem e que podem depender de muitos factores onde se inclui a sorte e a disponibilidade física e psicológica dos jogadores em cada partida. No entanto, há a promessa por parte do plantel de ter uma atitude que dignifique o nome da Colectividade e honre a aposta feita pelos patrocinadores. Só assim fará sentido entrar nesta competição, onde a equipa vai tentar ser o mais disciplinada possível.

A Taça é outra competição em que a equipa quer chegar o mais longe possível, sabendo que em jogos a eliminar a motivação é diferente, pelo que os atletas serão mentalizados nesse sentido. 

Este carismático clube de um dos bairros mais emblemáticos de Fafe viu sair alguns jogadores mas recebeu um punhado de atletas que vêm para a equipa para somar.

A equipa dos Leões do Ferro tem como patrocinador principal a Lavandaria Fafedry, pelo que agradecem ao dono da empresa José Filipe Ferreira, que é ao mesmo tempo o principal impulsionador da modalidade na Colectividade. O Leões contam também com o apoio do E.Leclerc de Fafe, da Watt.pt. e dos Pneus Telo. Apoios que a direcção da Colectividade agradece e sem os quais não era possível manter a equipa de futsal em actividade. 

No jogo e apresentação os Leões do Ferro/Fafedry defrontaram a equipa taipense do CART que milita nos distritais de futsal da AF Braga servindo o mesmo para dar rodagem e maior experiência ao plantel antes do primeiro jogo oficial da temporada que ocorre no Sábado pelas 22 horas no Pavilhão Municipal. 

Plantel Leões do Ferro/Fafedry 2014/15

Transitam da época passada: Ricardo Gonçalves (GR); Carlos Lima, Micael Lima, Pedro Lima, Miguel Martins, Ricardo Brites, 

Reforços: Rui Leite (GR) (sem Clube), Rafael Lima (sem Clube), Miguel Rodrigues (sem Clube), José Silva (ex-Armil), David Cunha (ex-Vinhós). 

Equipa técnica: José Carlos Cardoso (treinador); José Filipe Ferreira (Adjunto).

Delegados: Sérgio Paulo Peixoto e Carlos Eduardo Santhim.

Massagista: Fernando Manuel Santos.
.

Sem comentários: