.

.
.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

GCD Paços é Clube altruísta de dimensão infinita

Redacção 

Mais de tudo para todos os gostos

- Mais apoio nos trabalhos de casa e danças, xadrez e damas  


Porque não só de futebol pode viver o homem, o GCD Paços começa esta nova temporada com novas atividades. Esta associação, fiel às suas convicções, apoia os pais na missão de educar os filhos sem se limitar apenas à parte física mas também quer valorizar a parte intelectual, moral e espiritual. Mais de que uma simples ocupação dos tempos livres das crianças, a direção pretende propor atividades a fim de que todos possam crescer integralmente abrindo novos horizontes. Além do futebol que não deixa de ser o meio de atracão principal desta coletividade, na qual tem o orgulho de dizer que é das poucas associações do concelho de Fafe que propõe futebol para meninos e meninas dos 6 aos 17 anos em todos os escalões, este ano haverá mais de tudo para todos os gostos. 

Mais e melhor apoio aos TPCs (trabalhos de casa); O GCD Paços continuará o bom trabalho dos anos anteriores melhorando o acompanhamento individual. Este ano, as treinadoras, que por informação andam todas no 12.º na secundária de Fafe ou já o acabaram, auxiliarão o presidente nesta dinâmica. Assim poderá ficar salvaguardada a norma já conhecida de todos “só joga quem estuda”. 

Haverá igualmente mais e melhor teatro para o agrado de todos. Desta vez, além do próprio presidente e da Sandra (uma jovem da freguesia) que animaram o primeiro elenco durante o verão, o GCD Paços será apoiado por atores da Associação Fafe Cidade das Artes. Através de jogos de expressão corporal os meninos poderão conhecer-se melhor para poderem sair deles próprios e ir ao encontro dos outros. O desafio principal desta formação será de melhorar a atenção das crianças. Uma nova peça já está em preparação para o Natal. A direção, os atores e os pais esperam que tal como a primeira, também esta seja um sucesso com ainda mais representações nos lares e outras instituições. 

Também haverá novas atividades. Para aquecer e animar as noites de inverno na sede do clube, vai-se abrir um grupo de dança e um clube de xadrez e damas. A atividade de dança tem a particularidade de ter sido proposta pelas próprias treinadoras. A direção só se pode orgulhar desta iniciativa que é sinal de maturidade. Tudo o que permite unir e ver crescer a grande família do GCD Paços será sempre bem-vindo. Enquanto assim for, o futuro estar garantido. Outra atividade que os próprios meninos incentivaram: xadrez e damas. Estes jogos são conhecidos pelas numerosas vantagens que proporcionam em particular elaborar estratégias e antecipar casos. Por isso, a direção aceitou estes novos desafios para dar aos seus jovens mais um trunfo através destas atividades.

A direção do GCD Paços aproveita para agradecer todos os que colaboram com ela para dar mais oportunidades de sucesso aos seus atletas. Não só desportivos mas sim permitindo-lhes descobrir como é bom empenhar-se seriamente no seu próprio futuro. Em particular, está grata pelo empenho das suas treinadoras e treinadores adjuntos que aceitando a responsabilidade das equipas tornam-se cada vez mais um elo essencial do clube. 
.

Sem comentários: