.

.
.

domingo, 5 de outubro de 2014

Juniores - 1.ª Div. AF Braga : ACD Pica, 2 - Os Sandinenses, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Com cambalhota no marcador 

O pica realizou esta manhã o segundo encontro de campeonato de juniores tendo vencido a equipa vimaranense de Os Sandinenses por 2-1, instalando-se no quarto lugar da classificação geral depois do empate na primeira jornada. 

O Pica criou muitas oportunidades de golo e aos 20' já tinha contabilizado cinco oportunidades de golo quase feito mas os seus avançados desperdiçaram mostrando-se muito perdulários. 

Aos 26' contra a corrente do jogo, num a favor do visitante, Peixinho socou a bola para fora da área onde apareceu um jogador do Sandinenses a fazer o golo. O Pica não baixou os braços e até ao apito para o descanso teve mais duas oportunidades para marcar. 

Ao intervalo Pedro Freitas fez sair o médio Carlitos e o ponta de lança César e dando o lugar ao médio Tiago Rodrigues e ao ponta de lança Miguel Carvalho. 

Aos 48', um centro de Ricardo Cunha onde para Miguel Carvalho desviar e a bola bater no poste. Teimosamente a sorte nada queria com os juniores do Pica.

Aos 71' da segunda parte, apareceu finalmente o golo. Ricardo Cunha fugiu de dois adversários chegando à linha de fundo e cruzando para a entrada da área onde apareceu Tiago Rodrigues a rematar e fazer um golaço, com a bola a entrar no ângulo direito da baliza  sandinense. 

Aos 80' Xavi isolou-se pela direita rematando forte para espectacular defesa do guarda redes forasteiro, levando a bola ainda a bater na barra. 

Aos 85' da segunda parte uma contrariedade para os homens da Pica, onde teve de sair o lesionado Thico entrando para o seu lugar o médio Jorge Monteiro. 

Aos 90' o pica conseguiu chegar ao segundo golo. Gabi entrou na área cruzando para traz onde apareceu o ponta de lança Miguel Carvalho a fazer o segundo golo e dando a vitória merecida à ACD Pica. 

Jogo com uma excelente arbitragem.

O Pica alinhou com Peixinho: Gabi, Ezequiel, Toni, César Ribeiro, Thico, Carlitos, Duarte Teixeira, Ricardo Cunha, Xavi, Teixeira. Entrando ainda, Tiago Rodrigues, Miguel Carvalho e Jorge Monteiro.
.

Sem comentários: