.

.
.

domingo, 26 de outubro de 2014

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: ACD Pica, 3 - GD Fareja, 2

Texto: João carlos Lopes 

Ter um Ferrari (Ricardo Cunha) dá mais Pica

- Cátia Leitão apitou superiormente a partida

Depois de ter perdido no primeiro dérbi em casa com o Arões, o Pica, orientado por Pedro Freitas não facilitou no segundo ao vencer o GD Fareja por 3-2. 

A equipa da casa iniciou a partida a dominar e marcou cedo, aos 10' minutos César facturou mas o golo foi anulado por fora de jogo. A equipa piquense prosseguiu e aos 14' num livre frontal à baliza Carlitos rematou com a bola a sair rente ao poste. 

Quando decorrida o minuto 24', numa jogada individual de Xavi este finta o adversário e quando vai para fazer o golo é travado pelo defesa do Fareja, em penalidade. Tchico encarregou-se de bater a penalidade e fazer o golo do Pica. 

Era o Pica a controlar e a fazer prever que marcaria o segundo. Não o fez e acabou por marcar o Fareja. Aos 37' num livre frontal remate colocado do jogador do Fareja, Peixinho voou para ceder canto,  qual nasceu o golo aos 38' a aproveitar um desentendimento da defesa da casa com Fábio, de cabeça a fazer a igualdade. 

O Pica reagiu da melhor maneira em jogada individual de Ricardo Cunha que aos 44' entrou na área, tirou dois adversários do caminho e fez o segundo golo para a equipa da casa, que ia para o descanso a vencer por  2-1. 

A  formação do Pica reentrou em jogo com vontade de resolver o jogo cedo e aos 58' aquele que já apelidado de "Ferrari do Pica", Ricardo Cunha, pegou na bola na grande da sua equipa fintando todos os adversários que lhe apareceram pela frente e à saída do guarda redes Pedro fez o 3-1. 

Com o 3-1 a equipa do Pica relaxou mas o Fareja mostrou que o jogo ainda não tinha acabado e aos 80' numa perda de bola no meio campo de Teixeira, Ruben entrou na área, rematando forte ao ângulo sem hipótese para Peixinho, fazendo o 3-2 e relançando o jogo. 

A estremeceu e ainda tentou ampliar o marcador tendo situações para isso. Um derbi que também teve um trio de arbitragem fafense, com uma menina a apitar Cátia Leitão, árbitro jovem e de muita qualidade, que soube manter a rédea curta no dérbi, ela e os seus pares, estiveram à altura do desafio.
.  


Sem comentários: