.

.
.

sábado, 11 de outubro de 2014

Juniores - 2.ª Div. Nac.: Desp. Ronfe, 0 - AD Fafe, 2

Texto e foto: João Carlos Lopes

João e Zé Pedro assinam a primeira vitória fora

Os juniores da AD Fafe regressaram às vitórias na curta deslocação que fizeram ao Juventude de Ronfe onde venceram por 2-0 e apesar de se encontrarem no oitavo lugar estão agora a apenas cinco pontos do segundo posto.
Aos 9' Lousada ganhou a bola no meio campo e jogou para Zé Pedro que isolado permitiu o corte à defensiva do Ronfe para canto. Flávio bateu o canto e Zé Pedro cabeceou por cima da barra. Aos 12 num canto batido por Ricardo o ponta de lança fafense atirou desta vez ao lado.

Por volta dos 14' O Ronfe conquistou um canto mas Gonçalo interceptou a bola com segurança. Ao 20' a equipa da casa ganhou uma bola a meio campo colocando-a rapidamente no avançado que chutou de longe e por cima.

O golo do Fafe acabou por aparecer aos 23'. João de livre bateu forte para o desvio e a bola acabou por entrar a direito na baliza. Mais três minutos e novo golo por Zé Pedro. Flávio jogou para João que rasgou pela esquerda e cruzou para cabeceamento certeiro do avançado fafense. 

Aos 34', num livre a favor do Ronfe perto da área, a bola saiu por cima. Aos 38, Carvalho aproveitou o mau alivio da defensiva do Ronfe e rematou forte para defesa difícil do guarda-redes. Aos 44, Flávio jogou longo para Zé Miguel que à meia volta rematou ao lado.

Surgiu o intervalo com a vantagem confortável do Fafe. 

Na segunda partem aos 47', Zé Pedro isolou-se na linha, assistiu Zé Miguel que rematou para a defesa do guarda-redes.

Aos 49' o Ronfe ganhou a bola no meio campo, jogou na linha, surgiu um cruzamento que Gonçalo agarrou.

Aos 52', Zé Miguel recuperou bola no meio campo passou a Zé Pedro que tirou um adversário da frente e tocou ao lado com João a chutar por cima. Aos 57', livre para o Ronfe à entrada da área, com cabeceamento ao lado mas a passar perto do poste

Aos 59' saiu norberto para a entrada de André e aos 66, saiu Zé Miguel para entrar Rapha.

Aos 67' João surgiu na cara do guarda-redes e permitiu a sua defesa. Na recarga Rapha chutou forte e rasteiro para ver o defesa central a aliviar em cima da linha. Aos 72', Flávio rematou de longe a rasar o poste.

Aos 76' Ivo castro tirou Lousada e fez entrar Filipe.

Aos 80' Rapha combinou com Carvalho na linha, este cruzou e Zé Pedro cabeceou forte com a bola a bater com estrondo na trave.

Primeira vitória fora de portas, que vale três preciosos pontos, num campeonato em que não há tempo para relaxar. Apesar de algumas contrariedades com lesões de atletas importantes, a equipa terá de ser unida para levar de vencida no próximo jogo a forte equipa do trofense.
.

Sem comentários: