.

.
.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Natação: AD Fafe começou época em Paços de Ferreira

Redacção/AD Fafe 

Seguem-se outras ondas

A Associação Desportiva de Fafe iniciou o calendário competitivo da presente época com a prova de preparação de Juvenis, Juniores e Seniores organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal e que se realizou no passado fim-de-semana, na Piscina Municipal de Paços de Ferreira.

Participaram neste primeiro evento regional365 atletas (196 masculinos e 169 femininos) em representação de 17 clubes. A Associação Desportiva de Fafe (ADF) fez-se representar por 4 nadadores, nomeadamente: Tiago Teixeira do escalão sénior e, Beatriz Oliveira, Simão Ferreira e David Bessa, do escalão Juvenil.

Mesmo tratando-se de um torneio de preparação, foram definidos objetivos bem claros para os nadadores tais como: i) avaliação e controlo em distâncias de maior componente aeróbia; ii) avaliação qualitativa dos parâmetros de nado nos diversos estilos, e iii) quantificar os ritmos de prova em contexto competitivo. Na generalidade das provas os nadadores revelaram uma atitude extremamentecompetitiva, mesmo tratando-se de um evento de início de época, commomentos de nado de elevada qualidade de modo a obter as melhores marcas possíveis no presente período da época desportiva.

Do conjunto das prestações individuais merecem destaqueBeatriz Oliveira, Simão Ferreira e David Bessa na prova dos 200 Livres com progressões de 10% e 2,5% respectivamente; nos 400 Estilos, prova de maior distancia para a generalidade dos estilos, Tiago Teixeira, David Bessa e Simão Ferreira com progressões de 8%, 7,5% e 5%; No que se refere ao estilo principal de nado em que cada um se sente mais a vontade destacamos Tiago Teixeira com progressão de 1,5% nos 200 Mariposa, Simão Ferreira com progressão de 2,5% nos 200 Bruços e David Bessa com progressão de 6% nos 200 Mariposa.

Já no próximo fim-de-semana será a vez dos Infantis, que sob orientação dos seus treinadores Rui Ribeiro e Fernando Pelota, estrearem-se no calendário competitivo regional da presente época na piscina Municipal de Vila Meã.

.

Sem comentários: