.

.
.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Natação - AD Fafe: Maior comitiva de sempre saiu vitoriosa de Vila Meã

Redacção/AD Fafe 

Objectivos cumpridos no Torneio de Preparação de Infantis

No passado fim de semana, entre os dias 18 e 19 de Outubro, os nadadores do escalão Infantil da Associação Desportiva de Fafe (ADF) deslocaram-se à Piscina Municipal de Vila Meã, que conta com um tanque de 25m com 8 pistas e excelentes condições para a prática da modalidade, para participar na primeira competição da época para este escalão, o Torneio de Preparação de Infantis. Entre 240 nadadores de 18 clubes participantes, a ADF apresentou uma das comitivas mais numerosas e é já uma referência, com 20 nadadores, superada apenas pelo FC Porto (28), CF Portuense (22), GDN Famalicão (25) e Leixões SC (23), o que reflete o trabalho desenvolvido pela natação fafense nos últimos anos, apesar das evidentes limitações de espaço, equipamentos adequados no concelho e apoios.

Objetivos cumpridos

Mas os nadadores da ADF não se limitaram a marcar presença e nadaram concentrados para cumprir os objetivos definidos pela equipa técnica para esta fase de preparação: disciplina, qualidade técnica em todos os estilos, desenvolvimento do espírito de equipa, da motivação e da atitude competitiva. Num total de 60 inscrições, a ADF obteve ainda 47 recordes pessoais, com uma evolução média de 2,1%.

10 mínimos para Zonais e Nacionais

Quanto aos resultados individuais, destacaram-se Mariana Sampaio com 3 recordes pessoais, 3 mínimos para o Torneio Zonal e 2 mínimos para os Campeonatos Nacionais nos 200m Costas, prova que venceu, e Inês Castro com 2 recordes pessoais e 4 mínimos para o Torneio Zonal, primeira classificada nos 400m Livres e nos 200m Estilos e segunda nos 200m Costas. Para além destas nadadoras, destacam-se também os nadadores que melhoraram todos os seus tempos de inscrição, Bruno Castro, Carolina Silva, Diogo Moura, João Peixoto, Luís Alves, Ricardo Oliveira, Romeu Fernandes e Rui Martins. Vitória Henriques conseguiu também apurar-se para o Torneio Zonal nos 200m Costas e obteve 2 recordes pessoais, o mesmo número de melhores marcas pessoais que obtiveram Bruno Silva, Catarina Ferreira, Diogo Freitas, João Freitas, Margarida Leite, Rui Pinto e Tiago Guedes. Beatriz Alves esteve perto dos seus melhores tempos, enquanto João Cunha se apresentou nesta fase inicial da preparação com um nível técnico bastante abaixo do exigido para as competições que agora se iniciam, o que acabou por desqualificá-lo em duas das suas provas. Numa competição realizada no início da preparação dos nadadores, foi com satisfação que os treinadores da ADF viram os seus “golfinhos” realizar algumas marcas de bom nível, enquanto se esforçavam por cumprir o que lhes foi pedido.

Os campeões fafenses irão agora, em conjunto com a equipa técnica, analisar a sua prestação na primeira competição do ano para corrigir possíveis falhas, definir novos objetivos e treinar para apresentar-se na máxima forma nos momentos competitivos mais importantes da época. As próximas competições da ADF serão as Provas de Preparação para Cadetes A/B e o Open Vale do Sousa, a decorrer durante as próximas semanas.
.

Sem comentários: