.

.
.

domingo, 12 de outubro de 2014

Santo Ovídio venceu a supertaça concelhia de Futsal (11-0 ao Armil)


Redacção/AFF

Santo Ovídio não deu hipótese e goleou

Depois do jogo ianugural no escalão de veteranos, o segundo jogo da noite foi disputado perante um pavilhão municipal muito bem composto de público afecto às duas equipas e em clima de grande festa. Afinal, tratava-se do jogo que abria a época desportiva da liga de futsal com mais prestígio e historial no nosso concelho, este ano denominada por Liga Fafedry.

As duas equipas apresentaram-se com bastantes caras novas. De um lado o Stº Ovídio que apesar de alguma renovação e de sangue fresco e jovem manteve a sua base principal constituída por Artur, Pimenta, Toni, Ceiras, Bila e Edgar. No que aos reforços diz respeito, destaque para a entrada de Rambóia que se estreia este ano na liga concelhia e também o regresso de César. O comando técnico é encabeçado, sem qualquer surpresa, por Pandilha, técnico com mais títulos no futsal concelhio.

Quanto ao Armil, o plantel sofreu inúmeras alterações relativamente à época transacta. A base da equipa foi quase toda ela alterada, tendo saído quase todos os jogadores. Destaque para a saída de Samu para o futebol distrital, de Diogo Durães, para o futebol popular e ainda saídas de Ginho, Giggs e Paulo Russo. Do plantel de 2013/15 apenas sobreviveram Nuno Choura, Rogério, Central e Nuno Lobo. Este é portanto, um plantel que ainda tem muito trabalho pela frente mas que tem no técnico Orlando Filipe um grande apoio.

Em virtude dos factores acima expostos foi um jogo muito atípico e que desde o início foi completamente tomado de assalto pela equipa do Stº Ovídio que não mais largou o domínio da partida. De resto, foi assim durante o encontro. Uma entrada demolidora dos castrejos.

A equipa do Armil ia-se batendo com as armas que tinha. A falta de entrosamento entre os novos elementos era muito evidente e em jogos deste calibre com um adversário super motivado neste início de época tornava-se difícil conseguir produzri lances de perigo para a baliza de Pimenta. Rambóia foi o primeiro a fazer o gostinho ao pé. A partir daí e até ao intervalo surgiram ainda mais três golos, apontados por Toni, Rafa e Rui Filipe.

O segundo tempo ainda conseguiu ser mais produtivo no que a golos diz respeito. Ao todo foram mais seis, num claro e por demais evidente domínio da equipa do Stº Ovídio perante um Armil que não conseguia dar resposta em termos técnicos e emocionais. Choura, guardião do Armil ainda mostrou muita segurança na baliza evitando alguns lances perigosos assim como Central que, com a braçadeira de capitão no seu braço esquerdo ia mostrando alguns apontamentos interessantes. No entanto os argumentos foram escassos para tentar contrariar o poderio e entrosamento adversários.

Até final da partida, Henrique Bila teve tempo para apontar um hat-trick. Toni e Rambóia também bisaram sendo curioso que este último demonstrou estar num nível bastante interessante para quem transita do futebol distrital.

Um vitória por números expressivos numa noite de sonho para os homens liderados por Pandilha que conquistam assim a terceira Supertaça consecutiva.

Orlando Filipe, experiente técnico e habituado a esta modalidade irá certamente trabalhar agora com mais calma a sua equipa e recuperá-la já para o próximo jogo.

Sem comentários: