.

.
.

sábado, 18 de outubro de 2014

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 2 - SC Fermilense, 2

PH - Treinador do GD Silvares
Texto e foto: João Carlos Lopes 


Uma equipa de guerreiros e heróis

- PH além de jogadores tem verdadeiros amigos

O GD Silvares empatou a duas bolas com o Fermilense mas face à conjectura de castigos e lesões que assolam o Clube e depois de estar a perder por 2-0, este empate tem o mesmo sabor que uma vitória. Numa equipa que deu tudo o que tinha e mais o que não podia, com jogadores lesionados a pedirem para entrar para ajudarem no que pudessem. PH tinha apenas 12 jogadores em condições de jogar e entre eles dois eram guarda-redes, os restantes estavam no banco a fazer presença mas mesmo assim houve alguns deles que se sacrificaram com o risco de agravar as lesões que tinham. Uma equipa de heróis é o que é esta formação 2014/15 do GD Silvares 

PH tinha seis jogadores no Banco mas só o Guarda-redes é que estava a cem por cento. Quando a equipa estava muito cansada não tinha opções no banco para entrar. Mesmo assim pediu ao Nuno Carneiro se podia fazer um esforço para entrar, porque o meio campo estava muito cansado, tendo inclusive saído os músculos a Landinho o que obrigou o técnico a retirá-lo do jogo. 

Porém como além de jogadores, o treinador tem também tenho amigos, o Nuno, sem ter feito qualquer treino durante a semana devido a lesão nas costas pois tinha-se aleijado em Santa Eufémia disponibilizou-se para entrar, mesmo lesionado. Também Rui Ferruge entrou em tempo de compensação para fazer perder um tempinho, pois a equipa estava desgastada, uma vez que teve de correr muito devido à desvantagem de dois golos. tanto é que o treinador pediu-lhe para entrar mas para não correr para não agravar a lesão.

O Silvares entrou em campo com os 11 jogadores que tinha e que mostraram ser uns valentes guerreiros dentro de campo, desde o primeiro ao último minuto. Notou-se muito neste jogo a união de grupo e o espírito de entreajuda que reina no plantel.

Praticamente no primeiro lance que o Fermilense foi à baliza do Silvares com perigo fez golo, o qual aconteceu aos dez minutos, numa altura em que os fafenses estavam a jogar bem e a criar algumas oportunidades. 

Aos 21', Papoila de livre directo ainda muito longe da baliza rematou à barra e na recarga o Silvares fez golo que foi anulado por fora de jogo 

Aos 25', na sequência de um canto a equipa de Basto chegou ao 2-0, fazendo dois golos na únicas duas oportunidades que tiveram na primeira parte. 

Ainda na primeira parte Stuka recebeu uma bola metida nas costas da defesa, fez uma grande recessão e ficou na cara do guarda-redes redes, colocando a bola fácil na baliza, reduzindo para 1-2. 

Antes do apito para o intervalo o auto do golo do Silvares apareceu desacaído para a direita e rematou à barra. 

Na segunda parte o Silvares voltou a entrar determinado, tentando ir para cima do adversário porque estava a perder o que proporcionou dois ou três contra- ataques perigosos ao Fermilense. Porém, Nuno Preto esteve em grande e fez grandes defesas.

Quando estavam decorridos 78' surgiu um golão de Papoila num livre idêntico ao que tinha cobrado no primeiro tempo, muito longe da baliza adversária mas desta vez com a bola entrar sem qualquer hipótese para o guarda-redes, saindo um autêntico tiro na gaveta. 

A partir do 2-2 a equipa do Silvares começou a acreditar que podia chegar à vitória, contudo as pernas não ajudavam.

Sem soluções no banco o treinador fafense tive de pedir para fazerem um esforço suplementar para jogar. O único que poderia fazer um pouco de esforço era o Nuno Carneiro porque os outros não tinham condições e o Ferruge entrou aos 92' apenas para matar tempo.

No final o treinador fafense ficou muito contente com a equipa, mas principalmente pela união de grupo e pela vontade que os jogador mostraram em sair deste jogo a pontuar. 
.

Sem comentários: