.

.
.

domingo, 23 de novembro de 2014

Andebol - 2.ª Div. Nac.: AC Fafe, 21 - Arsenal da Devesa, 23

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Cinco minutos de descontrolo total 

O AC Fafe perdeu em casa por 21-23 com o Arsenal da Devesa, um adversário directo na luta pela conquista dos três primeiros lugares nesta fase. Duas formações com historiais diferentes, porquanto o AC Fafe desceu da primeira divisão e os arsenalistas subiram da terceira. Duas boas equipas que evoluíram de forma muito rigorosa em quase toda a partida. Quase porque o AC Fafe descarrilou completamente nos cinco minutos finais, o que veio a permitir ao Arsenal vencer este difícil e muito equilibrado jogo.

Para se ter uma ideia de como o jogo foi equilibrado, o AC Fafe esteve a vencer por 3-1, vantagem de dois golos que só se verificou novamente por uma vez no início da segunda parte para o Arsenal 9-11 e depois a partir dos cintos minutos finais. De resto o avanço quer de uma equipa quer da outra foi sempre de golo apenas. 

Maior equilíbrio era impossível mas a equipa do AC Fafe apresentou-se para este jogo algo nervosa e com muitas hesitações no processo ofensivo, principalmente na hora do remate cujas decisões nem sempre foram bem tomadas e consequentemente as bolas a sair mal direccionadas. 

Aos 16' o Arsenal vencia por 5-6 mas aos 25' apenas se registava uma igualdade a oito golos, chegando o intervalo com vantagem para os bracarenses por 9-10. 


Na segunda começou melhor o Arsenal, 9-11 e depois manteve-se o equilíbrio 13-12 para o AC Fafe aos 38', 14-15 para o Arsenal aos 41'. 

Aos 38' o AC Fafe conseguiu finalmente a vantagem de dois golos 18-16, com a possibilidade de chegar aos três. Não o fez e começou aí a sua derrocada. Aos 52' o Arsenal igualou, aos 54' passou para a frente e aos 55' ganhou vantagem de dois golos 18-20. 

Depois chegou aos três e aos quatro golos de vantagem, 18-21 e 18-22, com o AC Fafe a descontrolar-se completamente com passes errados e remates inocentes. Tentou reagir mas já era tarde, ainda minimizou a derrota mas o 21-23, final premiou a equipa que soube guardar a vantagem na hora certa e capitalizá-la até. 

Com esta derrota o AC Fafe caiu para terceiro lugar a três pontos do Avanca e a um do vencedor deste jogo, com os mesmos 24 pontos do quarto Académica de S. Mamede. 

AC FAFE: Miguel Marinho, João Santos e Carlos Pereira; Armando Pinto (4), José Santos, Sérgio Ribeiro, Cláudio Mota (4), César Gonçalves (5), Nuno Pinheiro (3), José Sampaio (2), Vladimiro Pires (1), João Freitas, Mário Pereira, Luís Pereira, Vítor Ribeiro (2) e João Fernandes (2). Treinador, José António Silva.
.

Sem comentários: