.

.
.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Andebol - 2.ª Div. Nac.: AC Fafe, 30 - FC Porto B, 25

Eduardo Sampaio está
de volta à boa forma 
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Muita determinação e vontade de vencer 

O AC Fafe  venceu o FC Porto B, por 30-25 em jogo relativo à oitava jornada que deixa os fafenses a apenas um ponto do trio de líderes, Arsenal Clube da Devesa, SC Marítimo e AA Avanca. Foi a sexta vitória da equipa de José António Silva em oito jogos.    

A partida teve um início equilibrado com um parcial de 2-2. A partir daí o AC Fafe tomou conta do jogo e foi ganhou ascendente no marcador e foi gerindo essa vantagem com os parciais de 6-4, 12-10 tendo terminado a primeira parte com três golos de diferença 14-11. 

O AC Fafe dominou toda a primeira parte sem que tenha deixado a equipa portista estar na frente do marcador com o resultado a ser lisonjeiro para a equipa que viajou da cidade invicta pois os fafense produziram andebol que não teve a devida expressão no marcador. 

Na segunda parte viu-se um AC Fafe a ter o discernimento necessário para controlar a partida e a vantagem que trazia do descanso, que não lhe garantia a vitória e obrigava a uma grande concentração defensiva para não passar a moral para o lado dos portistas, caso estes conseguissem passar para a frente.   
Não foi fácil mas os fafenses conseguiram ter vantagens que variaram entre os 2 e 5 golos, com parciais de 14-12, 22-18 e 25-20, tendo conseguido chegar ao final com um resultado favorável de 30-25.

Acabou por vencer  a formação que se revelou mais experiente em campo, mas que tem também muitos jovens e bons jogadores, sedentos de mostrar valor e de triunfarem. Foi sobretudo uma vitória da determinação frente a uma equipa que apresentava a mesma pontuação antes do jogo e que tem vindo a fazer um bom campeonato. Além disso começa a vir ao de cima os candidatos para os três lugares da frente que darão acesso à luta pela subida e o AC Fafe tinha de marcar posição e dizer que está na nessa "guerra" e a lutar em todas as batalhas. A consolidação da equipa começa a dar os primeiros sinais mas ainda pode melhorar muito e assim se espera.

Eduardo Sampaio e Cláudio Mota com seis golos e César Gonçalves com cinco foram responsáveis por mais de metade da produção dos fafenses. 

AC FAFE: Miguel Marinho; João Santos, Armando Pinto (3), Sérgio Ribeiro, Cláudio Mota (6), César Gonçalves (5), Nuno Pimenta (3), José Sampaio (6), João Castilho (1), Vladimiro Pires, João Freitas, Mário Pereira, Luís Pereira, Vítor Ribeiro (1) e João Fernandes (4). Treinador, José António Silva.
.

Sem comentários: