.

.
.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Andebol - 2.ª Div. Nac.: Académico do Porto, 21 - AC Fafe, 30


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

AC Fafe está na luta com o campeonato ao rubro


- Sábado há jogo grande contra o Arsenal da Devesa

O AC Fafe deslocou-se ao porto onde defrontou e venceu a equipa do Académico do Porto a quem venceu sem qualquer dificuldade com uma excelente primeira parte a permitir ao técnico José António Silva rodar a equipa na segunda metade dando minutos aos atletas menos rodados. O resultado final de 21-30 podia ter sido mais expressivo mas o técnico fafense preferiu solidificar a globalidade da equipa a ter mais números na vitória. 

Ao intervalo o AC Fafe vencia pelo parcial de 7-17, o que denotava um domínio total em todas as vertentes da partida, mostrando que a equipa está a amadurecer de jogo para jogo mostrando-se como um bloco sólido capaz de vir a atingir os objectivos de ficar nos três primeiros lugares que dão acesso à fase final. .

A segunda metade deste jogo revelou-se mais equilibrada, porque o treinador fafense quis testar os seus atletas mais jovens dotando-os da experiência com que se fazem os campeões pois no andebol como nas outras modalidades a evolução só se faz com a competição, isto é jogando. Contudo, a diferença de golos praticamente que se manteve, como evidencia o resultado final de 21-30. 

Com este resultado o AC Fafe subiu ao 2º lugar da classificação geral, atrás da equipa do Avanca, depois das equipas do Marítimo do Funchal e do Arsenal da Devesa, terem perdido com o Avanca e S. Bernardo, respectivamente. Porém o campeonato está ao rubro, porquanto, do 1.º classificado, Avanca, ao 7º , S. Bernardo, há apenas quatro pontos de distância.

Neste jogo César Gonçalves voltou às tardes de glória ao festejar nove golos, quase um terço dos marcados pelo ACF. Vladimiro Pires e Cláudio Mota com quatro golos e Eduardo Sampaio e e João Fernandes com três também foram decisivos para a vitória. 

Na próxima jornada o AC Fafe recebe o Arsenal da Devesa, num jogo histórico pois oficialmente vão defrontar-se pela primeira vez e estão ambos na luta pelos lugares cimeiros.

AC FAFE: Miguel Marinho e João Santos; Armando Pinto, Sérgio Ribeiro (2), Cláudio Mota (4), César Gonçalves (9), Nuno Pimenta (1), José Sampaio (3), João Castilho, Vladimiro Pires (4), João Freitas, Mário Pereira, Luís Pereira (2), Vítor Ribeiro (2) e João Fernandes (3). Treinador, José António Silva.
.

Sem comentários: