.

.
.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Andebol: Oito atletas ex-AC Fafe jogam na 3.ª Divisão

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 


Andebol fafense prolifera 

Ao contrário do que se possa pensar o andebol fafense não se esgota nem no AC Fafe, que está na 2.ª Divisão Nacional, nem nos atletas que tão bem representam o Concelho na 1.ª Divisão, como Nuno Silva (Sporting da Horta), Luís Nunes (Belenenses) e Pedro Peneda (Águas Santas), porque há mais atletas em movimento e a darem continuidade à modalidade que tanto gostam. 

Se descermos à 3.ª Divisão constatamos que há um elevado número de atletas fafenses a praticarem a modalidade e todos com um denominador comum, a sua formação no Andebol Clube de Fafe, que agora lhes permite representar outras agremiações nacionais. 

São atletas que ocupam várias posições dentro de campo e que um dia, com a experiência que estão a ganhar quiçá poderão até regressar à casa mãe.

Se tivermos em conta as posições de cada elemento podemos dizer que estamos perante um sete inicial e mais um suplente, tendo em conta que um destes jogadores poderia fazer a posição de Pivot. Na verdade é muito bom saber que há mais que uma equipa de Andebol a aproveitar o trabalho e o talento dos jogadores fafenses e que estes não se acomodaram e arranjaram maneira de praticar a modalidade que tanto gostam. 

Eis a lista de jogadores fafenses, com as respectivas posições e clubes que representam na 3.ª Divisão Nacional. 

Fernando Sousa - Central – AD Amarante

Paulo Camelo - Ponta/Lateral Esquerda – AD Amarante

Tiago Gonçalves - Central - AD Amarante

Pedro de Jesus - Guarda Redes- S. V. Real e Benfica

Mário Rodrigues - Lateral Esquerdo – S. V. Real e Benfica

Eduardo Pinto - Ponta Esquerda – S. V. Real e Benfica

Luís Costa - Ponta/Lateral Direito - C.A. Leça

Luís Valente - Central – AD Godim

.

Sem comentários: