.

.
.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Árbitros da AF Braga preparam greve aos jogos por causa da segurança

Texto e foto: João Carlos Lopes 

"Não podemos ficar de braços cruzados e esperar que o pior aconteça"

Montelongo Desportivo teve acesso a uma missiva dirigida aos árbitros e observadores de Futebol da Associação de Futebol de Braga em que estes convocam uma greve aos jogos nos dias 28, 29 e 30 de Novembro, por não concordarem com as recentes alterações ao policiamento. 

Nessa missiva pode-se ler que "a segurança de todos os árbitros está em jogo! Com as recentes alterações ao policiamento desportivo nas competições oficiais da AF Braga, não podemos ficar de braços cruzados e esperar que o pior aconteça.

Segundo o mesmo documento "todos os Núcleos de Árbitros de Futebol da A.F. Braga estão unidos e na última sessão de esclarecimento, realizada ontem, ficou tomada uma decisão: Colocar uma dispensa geral, de toda a comunidade da arbitragem bracarense no fim de semana de 28, 29 e 30 de Novembro. Esta é uma tomada de posição de força para alertar para os riscos que esta alterações podem trazer para todos nós e para a necessidade de mudança no policiamento desportivo".

Os árbitros bracarenses apelam ainda à união quando dizem "é nestes momentos que temos de estar unidos e é fundamental que todos enviem por e-mail para o Conselho de Arbitragem o seu pedido de dispensa para o fim de semana mencionado".

Para tal os árbitros e observadores vão dirigir um requerimento presidente do Conselho de Arbitragem, Cunha Antunes, onde invocarão por motivos de ordem pessoal ou por motivos profissionais para não realizarem as partidas para estiverem nomeados.

Terminam o documento com mais um apelo "relembramos que esta é uma tomada de força que tomaremos todos em conjunto e esta mensagem tem sido difundida junto de todos os Núcleos de Árbitros. Como mostramos,estamos unidos e vamos em força combater um problema que diz respeito a algo fundamental - a nossa segurança! A arbitragem bracarense conta contigo!"
.

Sem comentários: