.

.
.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Atletismo: SR Cepanense marcou presença na Maratona do Porto

Texto: Luís Pacheco / Foto: DR 

Nuno, Sérgio e Albino concluíram a prova 

A 11.ª Maratona do Porto realizou-se no passado dia 2 de novembro, e reuniu cerca de 15.000 atletas de várias nacionalidades, envolvidos em três corridas (maratona, Family Race e mini-maratona), e contou com a participação de alguns fafenses entre os quais três da Sociedade de Recreio Cepanense.

Esta é mais uma prova que se tem vindo a afirmar como um dos grandes eventos desportivos do país e da cidade invicta, trilhada pelas ruas da cidade do Porto, Gaia e Matosinhos.

A Sociedade Recreio Cepanense, como não podia deixar de ser, quis ser parte integrante desta festa e fez-se representar por três atletas que, com muito esforço, cumpriram indubitavelmente todos os objetivos.

Estes percorreram a dura distância de 42 km, e não deixaram créditos em pés alheios, Nuno Fernandes foi o primeiro a cortar a meta com o tempo de 02:57:33s, ocupando a 140.ª posição na geral (37.º do seu escalão M20); Sérgio Fernandes com 03:27:50s posicionou-se na 963.ª na geral (222.º do seu escalão M35) e Albino Abreu com 03:40.50s conquistou a 1490.ª posição da geral (65.º do seu escalão). 

Entre dezenas de atletas de elite, entre os quais se destacavam vários atletas africanos, Rui Pedro Silva terminou no segundo lugar, entre o etíope Workneh Serbessa e o queniano Gaikarira Mbugua, enquanto Luísa Oliveira também foi a segunda mulher a cortar a meta, igualmente entre africanas (Marta Mekonen e Abigael Toroitich).
.

Sem comentários: