.

.
.

sábado, 8 de novembro de 2014

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 3 - OFC Antime, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Ganhou a melhor equipa em campo

A ACD Pica venceu o Operário de Antime por 3-1, num dérbi em que a equipa que jogava em casa fez quase tudo bem feito e o visitante esteve praticamente desaparecido da partida, tendo apenas uns momentos de lucidez na parte final da primeira parte. Venceu a melhor equipa em campo e que poderia até dilatar os números do marcador.

Depois de 15 minutos de respeito mútuo sem grandes incidências o dérbi começou a revelar-se e ao 17’, o treinador do Antime, Carlos Salgado foi expulso por protestar de forma veemente um cartão amarelo atribuído ao seu jogador Raul.

O Pica chegou à vantagem aos 18’ com Vasco a encostar na área depois de assistência de Miguel Soares. 

Tentou responder o Antime aos 20’, com Armando a cobrar um canto e malhar ao segundo poste a cabecear ao lado.

O segundo golo do Pica chegou aos 25’ com Feirinha a ser mais rápido que os centrais do Antime, conseguindo adiantar a bola de cabeça no meio dos dois e surgir na cara de Bruno para lhe fazer um belo chapéu. 

Aos 29 minutos Miguel Soares lesionou-se obrigando Marcelo Fernandes a meter Davide para o seu lugar. 

A reação do Antime não era muito visível apesar de uma ou outra tentativa de alvejar a baliza de Marçal mas sem grande convicção. No entanto o Pica relaxou um pouco com o 2-0 e o Antime conseguiu moralizar um pouco. 

Aos 34’, Marçal correspondeu com boa defesa a um livre tipo canto curto de Armando. No minuto seguinte, ao segundo de dois cantos, o Antime reduziu. Lobo cobrou um canto na direita a bola saiu ao segundo poste e Tiago, de forma inadvertida, meteu na própria baliza.

O Pica podia ter marcado aos 40’, quando Álvaro isolou Vasco que podia ter seguido com a bola mas preferiu o remate de pronto, saiu forte mas ao lado. No minuto seguinte foi Feirinha a tentar isolar Álvaro, com este a não conseguir fazer a melhor recepção da bola. 

O Antime podia ter igualado sobre o apito para o intervalo, quando Lobo bateu um livre de forma tensa e teleguiada, na diagonal junto à linha lateral, levava lume, Marçal largou a bola e Salgado com a baliza aberta, atirou por cima.

Na segunda parte o Antime tentou chegar à igualdade mas o Pica, em contra-ataque teve várias oportunidades para matar o jogo. 

Aos 59’, Bruno tentou cobrir uma bola para que esta saísse pela linha de fundo, Feirinha roubou-lha, sem grande ângulo rematou a bola saiu muito perto do segundo poste. 

O Antime teve outra oportunidade aos 62’, quando Castanha tentou picar a bola por cima de Marçal e este lhe negou o golo. Aos 62’, novamente Vasco a isolar-se mas a não conseguir colocar a bola por cima de Bruno. Aos 71, também Feirinha isolado a não conseguir desfeitear Bruno, ainda entregou a Rafa que rematou forte para excelente defesa do guarda-redes do Antime. 

Aos 76’ o Pica chegou ao 3-1. Edu pegou na bola no seu meio campo, fintou aí alguns jogadores, depois entrou no campo do Antime e continuou a fintar, tabelou com um colega, recebeu novamente e quando Bruno lhe saiu ao caminho acabou por esbarrar a bola contra o jogador do Pica a qual que dirigiu caprichosamente para a baliza. 

O Antime ainda teve um livre directo, aos 80’, sobre a linha da área do Pica que Armando atirou contra a barreira. 

Até final o Pica controlou a partida e segurou o resultado merecendo a vitória.


Jogo realizado no Campo de Jogos da Pica. 

Árbitro, Gaspar Fernandes, auxiliado por Tiago Mendes e Pedro Pinto.

ACD PICA: Marçal; Tiago, Miguel (Davide, 31’), Rui Abreu, Edu, Álvaro, Vasco (Rafa, 69’), Feirinha, Joel, Toninho (Rafinha, 85’) e Toninho. Treinador, Marcelo Fernandes. 

OFC ANTIME: Bruno; Lobo (Gustavo, 62’), Patocas (Bruno Ventura, 55’), Vítor Beijinhos, Raul, Castanha (Jonas, 69’), Malhado, Armando, Oliveira, Miguel e Salgado. Treinador, Carlos Salgado.

DISCIPLINA: Cartões amarelos - Raul, 16’; Malhado, 26’; Tiago, 33’; Catita, 51’; Gustavo, 74’; Davide, 79’; Salgado, 80 e Henrique, 88’.

MARCADORES: Vasco, 18’, Feirinha, 25’; Tiago (p.b.), 35’ e Edu, 76’.
.

Sem comentários: