.

.
.

sábado, 22 de novembro de 2014

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 3 - Ruivanense AC, 1

Capitão Álvaro marcou
um dos golos
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Chapa três em três vitórias seguidas

Numa partida em as duas equipas estava separadas por seis lugares mas apenas três pontos a ACD Pica venceu a equipa famalicense do Ruivanense por 3-1, consumando a terceira vitória consecutiva, ao mesmo tempo que marcou três golos em cada um desses desafios, num total de nove, tendo sofrido apenas dois. 

Foi o Ruivanense a entrar melhor na partida e podia ter inaugurado o marcador aos 4'. Um jogador famalicense rematou com perigo, a bola bateu num defesa do Pica, Henrique, já estava a cair para um lado mas num grande golpe de rins ainda conseguiu evitar o golo. 

Pouco depois, num livre a favor do Pica origina contra-ataque do Ruivanense com um jogador a rematar novamente com muito perigo. 

Depois destes avisos o Pica foi lentamente tomando conta do jogo e as oportunidades começaram a surgir. Aos 18', um cabeceamento de Rui Abreu foi travado por uma grande defesa. 

O marcador só mexeu aos 33'. Feirinha comandou um ataque e fez um excelente passe a rasgar para Álvaro que, com um toque subtil desviou do guarda-redes para a seguir fazer golo, levando o Pica a vencer para o intervalo. 

Na segunda parte verificou-se algum equilíbrio mas o Pica conseguiu ampliar a vantagem aos 57' com André Jardim a dar o melhor seguimento ao segundo poste a um cruzamento de Edu, fazendo o 2-0 que tranquilizava a equipa de Marcelo Fernandes.

O Ruivanense conseguiu relançar o jogo aos 72', numa grande penalidade, após lance em que a bola foi à mão de Tiago dentro da área, que nem viu o cartão amarelo. 

Com o resultado em 2-1 o Pica estremeceu mas volvidos cinco minutos repôs a vantagem de dois golos. Livre do lado direito batido por Edu e Rui Abreu de cabeça na área a fazer um remate colocado e fulminante para o 3-1

A lamentar apenas que no último lance da partida se tenha lesionado um jogador do Ruivanense, que se queixou bastante de um braço, sendo necessário chamar a ambulância para o transportar ao Hospital. A direcção do Pica lamenta o sucedido e deseja as rápidas melhoras ao atleta da equipa famalicense.

Com este resultado o Pica subiu provisoriamente ao terceiro lugar e na próxima semana desloca-se à Póvoa de Lanhoso para jogar com o Emilianos FC.

.

Sem comentários: