.

.
.

domingo, 23 de novembro de 2014

Div. Honra AF Braga: CRP Delães, 1 - OFC Antime, 2


Texto e foto: João Carlos Lopes

Equipa deu a volta com personalidade 

Ao vencer em Delães por 2-1, o Antime de Carlos Salgado ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa, estando agora a dois pontos do líder que também é fafense, GD Travassós. Apesar de ter entrado a perder neste jogo, pois sofreu uma grande penalidade logo no primeiro minuto da partida, a formação antimense puxou dos galões e mostrou que é um conjunto unido em que remam todos para o mesmo lado. Tanto assim é que depois de sofrer tomou conta do jogo e só se pode queixar de si mesma por o marcador não ter números mais expressivos pois falhou golos a rodos. Porém, conquistou os três pontos e mostrou, seriedade, dignidade e os seus jogadores muita honra em representar este Clube. Foi um Antime com personalidade o que venceu em Delães.  

Depois de ter sofrido aquele golo a frio o Antime revelou uma capacidade que por vezes parece esconder-se mas que existe sempre. Podia ter igualado, aos 9', 12 e 18', em lances em que Jonas falhou o golo, em duas ocasiões de cabeça e outra com os pés. 

A equipa de Carlos Salgado perseguiu o golo do empate até ele aparecer, aos 25'. Após um lançamento de linha lateral em que a defesa do Delães aliviou, Pedro Ismael apanhou a bola à entrada da área e sem preparação fez mais um grande golo. 

O Delães teve uma situação em que podia ter feito golo por três vezes na mesma jogada. Na primeira Bruno defendeu para canto, na segunda fez um grande defesa depois de um grande remate e na terceira a bola viajou à frente da área do Antime sem que ninguém a empurrasse. 

Antes do intervalo o Antime voltou a ter duas boas ocasiões través de Jonas que não conseguir marcar. 

A segunda parte começou com um Jonas novamente perdulário a deixar fugir mais duas ocasiões de golo e com Pedro Ismael também a deixar escapar-se mais uma boa oportunidade. 

Pouco depois, aos 55', novamente Jonas e Neves a não marcarem após um bom cruzamento. Neves voltaria a falhar na sequência de um canto quando tinha a baliza aberta e atirou ao lado. 

O Antime teve mais uma boa jogada em que Pedro Ismael colocou a bola em Gustavo e este com cabeça fez um passe a si mesmo para rematar a seguir com a bola a passar muito perto do poste. 

"Água mole em pedra dura tanto bate que até fura" e é verdade. Depois de tanto falhar o Antime chegou ao golo da vitória aos 87'. Jogada de envolvimento na direita em que Vítor Beijinhos ganha as costas dos defesas e cruza para Miguel fazer golos, quando estavam mais dois homens da equipa fafense também em posição de marcar. 

A vitória sem qualquer contestação que podia ter outra expressão no marcador,

OFC ANTIME: Bruno; Lobo (Malhado, 77'), Vitinha, Jonas, Vítor Beijinhos, Gustavo, Raul (Miguel, 67'), Samu (Castanha, 61'), Neves, Pedro Ismael e Salgado. Treinador, Carlos Salgado.
.

Sem comentários: