.

.
.

sábado, 29 de novembro de 2014

Div. Honra AF Braga: FC Antime, 5 – GD Pedralva, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes  

“Big Show” Pedro Ismael 


- Castanha marcou o primeiro golo oficial como sénior 

O OFC Antime goleou o GD Pedralva por 5-1, numa partida muito bem conseguida por parte dos pupilos de Carlos Salgado que se mostrou muito coesa e dominou de princípio a fim, com Pedro Ismael a dar um autêntico espectáculo com três golos, uma assistência e uma exibição soberba. Já são dez os golos que o jogador fez esta temporada pelo Antime, sendo este o segundo hat-trick.

A primeira oportunidade da partida aconteceu para o lado do Pedralva, num alívio do guardião Bruno em que Pato de primeira acabou por atirar ao lado.

O Antime começou a tomar conta do jogo aos seis minutos, altura em que Pedro Ismael desferiu uma bomba de fora da área, a que Jota correspondeu com uma grande defesa para canto.

Aos 13’, Lobo cobrou um livre na direita apo segundo poste onde Jonas, de cabeça, serviu Miguel mas o remate deste saiu frouxo. O Pedralva tentou responder de livre mas a bola foi demasiado puxada ao segundo poste e saiu. 

Aos 22, Gustavo embalou para discutir uma bola com o guarda-redes Jota e foi travado por este na área, originando penalti, que Pedro Ismael se encarregou de bater e inaugurar o marcador. 

O segundo golo surgiu logo a seguir. Bola ao centro, Miguel roubou-a ao adversário, ainda se desviou de outro e fez um passe a rasgar para Pedro Ismael, com este a entrar na área e à saída de Jota meteu-lhe a bola por cima num remate cruzado. 

O Pedralva voltou a acercar-se da baliza do Antime aos 42’, de livre cobrado por Marquinho, com André ao segundo poste a fazer um remate acrobático mas sem acertar na baliza. O mesmo jogador atirou ao lado pouco depois na sequência de um canto.

Na segunda parte o Pedralva teve uma boa jogada aos 49’ com Peixoto a combinar com Xandi mas depois a atirar ao lado. 

O Antime sentenciou o jogo aos 52’, novamente com Pedro Ismael que mostrou porque é um jogador muito acima da média para este campeonato. Aparentemente o defesa do Pedralva tinha a bola controlada mas Ismael apostou no erro e deslocou-se para as duas costas para onde a mesma sobrou e depois à saída do guarda-redes fez o hat-trick. 

Aos 57’, o Pedralva ficou reduzido a dez por expulsão de Cirilo que acumulou cartões. 

O Antime continuava a dominar a partida com um bloco coeso a defende e jogadores móveis no ataque e chegou ao 4-0, aos 62’, num canto que Pedro Ismael ganhou. Lobo cobrou-o, Neves de cabeça atirou à barra e depois Jonas sobra a linha da baliza confirmou o golo. 

O Pedralva ameaçou aos 75’ com Peixoto, de livre, a atirar à barra e depois, aos 77’, Nelson em remate cruzado bateu Bruno e reduziu para 4-1. 

O minuto 81’ acabou por ter muito significado. O jovem Castanha, de 19 anos, estreou-se a marcar como sénior em jogos oficiais para o campeonato. Raul fez-lhe um passe mortífero o qual o jogador recebeu já na área, contornou o guarda-redes e já em queda fez o 5-1 para o Antime. 

O sexto golo podia ter acontecido aos 85’ quando castanha serviu Leo e este atirou por cima da barra. 

Já em tempo de compensação Garcia também viu o cartão vermelho, terminando o Pedralva com nove jogadores.

Jogo no Parque de Jogos de Jogos de Antime

Árbitro, Auxiliado por Gaspar Fernandes e Tiago Mendes.

OFC ANTIME: Bruno; Lobo, Salgado, Jonas (Leo, 66’), Vítor Beijinhos, Gustavo (Patocas, 63’), Raul, Malhado, Neves, Pedro Ismael e Miguel (Castanha, 73’). Treinador, Carlos Salgado.

GD PEDRALVA: Jota; André, Cirilo, David, Pato, Marquinho (Seara, 62’), garcia, Alex (Nelson, 46’), xandi (Zezé, 77’), Peixoto e Abílio. Treinador, Ricardo Dias. 

DISCIPLINA: Cartões amarelos: Jota, 23’; Abílio, 34’; Cirilo, 48’ e 57’ e Leo, 80’. Cartões Vermelhos: Cirilo, 57’ e Garcia, 90+1’.

GOLOS: Ismael, 24’, 25’ e 52’, Jonas, 62’, Nelson, 77’ e Catanha, 81’.
.

Sem comentários: