.

.
.

sábado, 15 de novembro de 2014

Div. Honra AF Braga: GD Silvares, 1 - GD Selho, 3

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

De chuva não foi bom conselho 

O GD Silvares perdeu em casa com o GD Selho por 2-0 e continua sem ganhar para o campeonato na presente temporada, apesar de ter feito um jogo de muita entrega e dedicação, encontrou pela frente uma equipa mais experiente e com um jogador inspirado pois Martins foi o autor dos três golos da equipa vimaranense e Nuno Preto ainda evitou que o marcador tivesse outros números. 

Em tarde de muita chuva o que tornou o piso sintético mais rápido para a bola a partida até começou numa toada lenta nos primeiros minutos. A partir dos oito minutos o Selho começou a disparar. Na primeira intervenção Nuno Preto sacudiu um canto tenso a punhos e na segunda fez grande defesa para ceder novo canto a remate de Bruno. 

A equipa vimaranense estava mais rematadora e chegou ao golo aos 16'. Martins aproveitou uma escorregadela do central do Silvares para se isolar e na cara de Preto escolher como queria meter a bola na baliza. 

A reacção da equipa treinada por PH foi imediata e no minuto seguinte igualou a partida com um grande golo de Landinho, de pé esquerdo e de muito longe, a fazer um enorme chapéu ao guarda-redes do Selho. 

O Selho podia ter feito o segundo aos 19. Depois de uma defesa a dois tempos de Preto o avançado do Selho falhou de baliza aberta. A equipa visitante voltou a criar perigo aos 27 e 28 minutos e chegou ao 2-1 aos 30', com Martins a rematar colocado à entrada da área, sem que Preto tivesse oportunidade de chegar à bola. 

Aos 36', Ratão teve a possibilidade de chegar ao empate mas falhou já dentro da área do Selho. 

O Silvares fez uma primeira parte abaixo das expectativas e surgiu na segunda com muita vontade de dar a volta ao jogo e podia ter empatado aos 46', quando Stucka na cara do guardião Nelson lhe tentou fazer o chapéu e acabou por fazer uma entrega para defesa fácil. 


O mesmo jogador rematou de longe aos 51' para defesa a dois tempos de Nelson. 

O Selho voltou à carga aos 57', com André cabaço a obrigar Nuno Preto a mais uma excelente intervenção.

O jogo terminou praticamente para o Silvares aos 62', com o terceiro golo do Selho. Martins desviou de cabeça ao primeiro poste depois de um canto a favor da sua equipa, fazendo o hat-trick no jogo.

Aos 73', Preto voou para negar o quarto golo do Selho e aos 80', negou categoricamente o póker a Martins. 

O Silvares teve oportunidade de reduzir aos 83' quando Mike Cunha, regressado de longa lesão, tentou encostar à boca da baliza e Nelson lhe defendeu o remate. Aos, 84', o mesmo jogador tentou dominar na área quando podia ter rematado de primeira, perdendo mais uma oportunidade.      

O Silvares terminou o jogo a tentar reduzir no marcador mas não veio a conseguir. Pelo que as duas equipas produziram em campo o Selho é um justo merecedor da vitória.   


Jogo no Campo Professor Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe. 

Árbitro, Orlando Rodrigues, auxiliado por Filipe Torres e José Martins. 

GD SILVARES: Nuno Preto; Ferreira (Mike Nogueira, 65'), Moura, Nuno Carneiro, Rafa, Freitas (Jorge Carneiro, 58'), Óscar, Landinho, Ratão, Stucka e Coelho (Mike Cunha, 58'). Treinador, PH. 

GD SELHO: Nelson; Correia, Tiago, Tozé, Zé Faria, João Máquina, Bruno, Vitinha (Hélder, 71'), André Cabaça (Gusto, 79'), Salora (Couto, 84') e Martins. Treinador, César Alberto. 

DISCIPLINA: Ferreira, 7'; Vitinha, 34'; Nuno Freitas, 45'; Martins, 59'; André Cabaça, 76', Tiago, 88', Hélder, 90+1'e Zé Faria, 90+1.

MARCADOR: Martins, 16', 30' e 52' e Landinho, 17'.
.
      

Sem comentários: