.

.
.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Futsal AF Braga: Vieira Futsal, 2 - Ass. Futsal Fafe/Sol Poente, 7

Texto e fotos: Pedro Veloso 

Com bis de Miguel e Bruno Sousa

A Associação Futsal Fafe/ Sol Poente deslocou-se na noite do passado Sábado a Vieira do Minho defrontar a formação local da Associação Vieira Futsal, em jogo a contar para a terceira jornada do campeonato distrital de futsal sénior masculino. A formação fafense esteve sempre em vantagem no marcador e desde cedo foi consolidando o resultado obtido. Miguel e Bruno Sousa marcaram por duas vezes e Carlos, Carneiro e Vitor também fizeram gosto ao pé. Este triunfo permite que a equipa fafense continue no caminho certo desta sua época de estreia.

Tanto pela viagem como pela dificuldade imposta pelo adversário, este foi mais um jogo com que teve um grau de dificuldade elevado como tem sido constante neste campeonato distrital. A partida começou equilibrada mas com a formação vieirense a assumir mais a iniciativa uma vez que jogava perante os seus adeptos e numa casa que bem conhece. Contudo, a estratégia adversária não deu frutos e aproveitando um erro ofensivo, a formação fafense saiu rapidamente em contra-ataque e Carneiro inaugurou o marcador no pavilhão Aníbal Nascimento. Estavam decorridos 6 minutos.

Apesar do golo sofrido a equipa do Vieira insistiu sempre na mesma estratégia de jogo e ia ameaçando sobretudo através dos desequilíbrios causados pelo seu pivô. Rafa, guarda-redes da AFFSP demonstrou estar sempre à altura, negando por duas vezes o golo adversário.

Aos 10 minutos de jogo, Vitor, regressado de lesão, colocou a AFFSP a vencer por 2-0 em mais um movimento atacante bem executado.
Com o segundo golo sofrido o Vieira cedeu e ainda antes do intervalo houve tempo para mais dois golos fafenses. Bruno Sousa fez o seu primeiro aos 15 minutos e Miguel, que quebrou a “malapata” ampliou para 4-0 a vantagem, resultado com se chegou ao intervalo.

Em consequência do resultado verificado ao intervalo, a turma de Vieira entrou mais aguerrida e determinada no segundo tempo. Contudo, seria a formação visitante a voltar a marcar dois golos nos primeiros 5 minutos iniciais. Primeiro Carlos e depois Miguel a bisar na partida. O Vieira respondeu quase prontamente ao apontar dois golos, reduzindo para 6-2. Quando parecia renascer alguma esperança na equipa da casa, Bruno Sousa repôs a vantagem em 4 golos de diferença.

Até final da partida, e com o Vieira a apostar continuamente no uso de guarda-redes volante, a AFFSP execedeu as cinco faltas acumuladas e sofreu ainda três livres da marca dos 10 metros. Nuno, que entretanto tinha substituido Rafa no início do segundo tempo foi um autêntico muro e defendeu os três livres, mantendo a confortável vantagem até ao final da partida.

Uma vitória importante numa deslocação tradicionalmente difícil para as equipas fafenses.

Na próxima jornada a AFFSP recebe no pavilhão municipal a formação do Contacto de Cabeceiras de Basto.

Sem comentários: