.

.
.

domingo, 16 de novembro de 2014

Futsal Fem. - AF Braga: AD Carvalhal, 3 - Nun'Álvares, 7

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Primeira parte de luxo e segunda de relaxe

A equipa sénior feminina do Grupo Nun'Álvares venceu a AD Carvalhal no pavilhão Municipal de Barcelos por 7-3, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Distrital. 

Foi uma partida com uma excelente primeira parte da equipa fafense que conseguiu chegar ao 5-1, tendo relaxado na parte complementar em que baixou os índices competitivos e de concentração, razão pela qual se verificou nesse período um maior equilíbrio com um parcial de 2-2 no marcador, o que deve ser motivo de reflexão por parte da equipa fafense. 

Raquel colocou a equipa de João Nuno Sousa na frente do marcador aos três minutos para a equipa da casa empatar aos seis. Porém nesse mesmo minuto Cindy deu de novo a vantagem ao GNA. 

Fruto da boa atitude no recinto de jogo as fafenses dilataram a vantagem com naturalidade, tendo Mariana feito o 3-1 aos 12', Ana o 4-1, aos 21 e Raquel o 5-1, aos 27', resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa do carvalhal mas o 5-2 aos 33' e Mariana o 6-2 aos 45, para o GNA, que jogava agora mais na expectativa, permitindo que as barcelenses fizessem o 6-3. Ana Loira viria a fechar a contagem com o 7-3 final. 

Partida em que a vitória fafense nunca esteve em causa sim a atitude de gerência do resultado demonstrada na segunda parte. Não que a mesma seja demeritória para as alvarinhas mas sim porque podiam ter aproveitado esse período para fazer uma espécie de treino e apurar pormenores que podem vir a fazer a diferença em jogos decisivos. Quanto ao resto nada a apontar às jogadoras fafenses que dignificaram o nome da instituição e saíram valorizadas do jogo com os três pontos da vitória. 

Na próxima jornada o GNA recebe no seu Pavilhão a equipa do Futsal Campo.  
.

Sem comentários: