.

.
.

sábado, 1 de novembro de 2014

Futsal Fem. - Taça AF Braga: Nun'Álvares, 7 - AD Carvalhal, 5

Texto e foto: João Carlos Lopes

Foi preciso vestir o fato de macaco

Depois de terem ganho no Pavilhão Municipal de Barcelos por 4-1, a equipa de Futsal feminino do Grupo Nun'Álvares tinha a tarefa facilitada para o jogo da segunda mão o qual veio a vencer por 7-5, numa partida em que o resultado é bem melhor que a exibição que não foi muito conseguida por parte das fafenses, apesar dos sete golos marcados. A equipa pode e deve fazer melhor nos próximos jogos se quer manter vida a chama de chegar ao título no campeonato. O GNA esteve na frente e deixou-se ultrapassar no marcador mas ainda foi a tempo de recuperar. 

A equipa de João Nuno Sousa tinha a obrigação de vencer este jogo com mais facilidade e sem necessidade de sobressaltos, até porque marcou muito cedo, logo no primeiro minuto, através da capitã Ana.

Aos 23', Loira levantou o pavilhão com um chapéu à guarda-redes do Carvalhal ao apontar o 2-0. Ainda antes do intervalo a equipa de Barcelos chegou ao 2-1, através de Joana Costa, deixando tudo em aberto para a segunda parte.      


Na segunda parte, aos 35' Cindy aumentou a vantagem para 3-1 mas uma boa reacção do Carvalhal permitiu-lhe igualar a três bolas em apenas um minuto com golos de Joana Serra e Vânia. 

Um minuto depois dessa igualdade, aos 42', Joaninha voltou a por o Nun'Álvares na frente, aos fazer o 4-3. O jogo estava vivo e as fafenses não despertavam completamente, permitindo que o Carvalhal passasse para a frente do marcador. Graciela fez o 4-4 e Vânia bisou e fez o 4-5, aos 44' e 46' respectivamente. 

Foi aí que o GNA acordou finalmente, com Loira a igualar aos 51', Liana a fazer o 6-5, aos 57' e finalmente Cindy a fixar o marcador nos 7-5 finais aos 58'.

A reacção do Carvalhal nesta segunda parte obrigou as fafenses a vestir o fato de macaco e serviu de exemplo para jogos futuros.
.

Sem comentários: