.

.
.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Futsal Masc. - AF Braga: GD Caldelas, 2 - Nun'Alvares, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes

Sobra atitude mas falta concentração

Os seniores do Grupo Nun'Álvares deslocaram-se a Amares onde perderam com o Caldelas por 2-1, em jogo da 7.ª jornada do campeonato que está a ser paupérrimo por parte dos fafenses que mostram atitude mas demonstram falta de concentração. Não basta querer, é necessário fazer o que se faz bem feito para poder tirar o melhor proveito. 

Em sete jogos os Condestáveis apenas ganharam dois, empataram outros dois e perderam três o que lhe dá um modesto 8.º lugar na tabela, quando na época passada praticamente esta mesma equipa estava a fazer um campeonato brilhante o qual terminou a ombrear com as quatro melhores equipas. 

É inegável o valor do GNA mas não deixa de ser relevante o facto de não estar a conseguir atingir os objectivos e de criar inúmeras situações de golo que, de uma forma ou de outra, não conseguem concretizar, nem mesmo explorar situações de 5x4 ou mesmo de 4x3 como aconteceu neste jogo. Uma vez que com a sua atitude os atletas mostram motivação só está mesmo a falhar a concentração e o discernimento na hora da verdade. 

Em Caldelas a equipa de Hugo Oliveira até começou melhor com um golo de Shake a abrir o activo mas os locais igualaram ainda na primeira parte para voltar a marcar na segunda, mostrando-se mais eficazes em menos oportunidades criadas que os jogadores do GNA. 

Como o desporto vive de eficácia é aí que o GNA deve concentrar as suas próximas acções e deixar de lado a ansiedade de querer vencer a qualquer custo a qual não tem sido uma boa aliada. 

Este jogo até era contra o primeiro classificado mas os problemas desta partida têm sido recorrentes. A máquina funciona mas não factura. É preciso afiná-la para tirar o devido lucro, que se traduz em pontos.  
.

Sem comentários: