.

.
.

sábado, 29 de novembro de 2014

Juniores – 1.ª Div. AF Braga: Arões SC, 2 – Ponte, 1

Miguel Castro tem feito um trabalho
louvável com os juniores do Arões SC
Texto: Ricardo Castro / Foto: DR 

Fortes pilares suportam a ponte da liderança 

- Em nove jogos Arões já ultrapassou a pontuação de toda a época passada

Os Juniores do Arões continuam a sua caminhada no campeonato de forma triunfante. Ao nono jogo, o mesmo número de vitórias. Desta feita, a equipa de Miguel Castro recebeu e venceu o Ponte, por duas bolas a uma.

Os aronenses começaram a todo o gás. Aos três minutos, Jorge aproveitou um mau alívio da defensiva do Ponte, ganhou na velocidade e perante o guarda-redes rematou de pé esquero para o primeiro da partida.

A equipa visitante reagiu com uma transição rápida, mas Miki evitou bem um remate perigoso. Na resposta, de novo a eficácia. Combinação entre Marco e Morais na direita e cruzamento rasteiro para a área, onde surgiu Miki a encostar para o 2-0. Em dez minutos de jogo, os aronenses construíam uma vantagem preciosa.

O Arões podia ter aumentado a vantagem pouco depois. Morais tirou dois adversários do caminho e assistiu Jorge. O extremo driblou um jogador contrário, mas perante o guarda-redes rematou rasteiro ao poste. 

À passagem da meia hora, o Ponte conseguiu reduzir a desvantagem ainda na primeira parte. Má interceção da defensiva aronense, que permitiu a um jogador visitante isolar-se e bater Rui. Até ao intervalo, o Arões podia ter aumentado a vantagem, mas Jorge, Morais e Miki não conseguiram a melhor finalização.

Na segunda parte, o Arões tentou controlar a vantagem. Sem grandes oportunidades de golo de parte a parte, o Ponte foi acreditando que seria possível chegar ao empate. Os lances de bola parada foram a grande arma dos vimaranenses, mas o resultado não mais se alterou.

A equipa de Miguel Castro segue 100% vitoriosa no campeonato e uma coisa é certa. Aconteça o que acontecer, esta já é uma prestação superior à da época passada. Os 26 pontos em outros tantos jogos de 2013/2014 já foram ultrapassados pelos atuais 27 que dão, para já, a liderança isolada à equipa fafense. Na 10ª jornada, o Arões joga fora, diante do Arco de Baúlhe.

O Arões jogou com: Rui Pedro, Marco, Filipe, JP, Carlos, Pizzi, Morais, Barros (Roberto, 65’), Miki, Jorge (Baleu, 85’) e Rui Pedro (Joca, 78’). Treinador: Miguel Castro.
.

Sem comentários: