.

.
.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: Arões SC, 3 - GD Vasco Gama, 1


Texto: A. Cunha / Foto: JCL 

Arões continua invicto

Mais um dérbi entre equipas de Fafe no escalão de Juvenis em que  o Arões SC contava só com vitórias todos os jogos já realizados e sem sofrer golos, o Vasco da Gama vinha de uma derrota pesada em casa frente aos Ases, o desfecho foi determinado por alguns momentos de todas as equipas em campo.

Jogo difícil pelo facto de rivalidades de intervenientes que convivem diariamente em escolas do conselho. O Arões muito motivado e a jogar em casa tomou conta do jogo tendo o domínio do mesmo, criando algumas situações de superioridade mas não conseguia chegar ao golo, chegando mesmo a descaracterizar o seu futebol com a ansiedade de chegar à vantagem que conseguiu já perto do final da primeira parte. Primeiro momento do jogo de facto o Arões já merecia a vantagem pelo que tinha feito mas no lance que dá o golo fica a ideia que é irregular com carga sobre o guarda redes do Vasco da Gama. 

Boa reacção a desvantagem por parte do Vasco da Gama jogando muito perto da área do Arões acabando por ganhar uma grande penalidade, desperdiçada por Moura que enganou bem o guarda redes mas colocou a bola fora da baliza, sendo este o segundo momento do jogo.

Segunda parte boa entrada do Vasco da Gama com posse de bola com J. Almeida em evidencia ganhando algumas faltas na intermediaria do Arões, acabando por chegar ao golo do empate através do Marco Oliveira. Uma jogada de insistência em que o guarda redes do Arões acaba por não fazer tudo o que podia, sendo este o terceiro momento do jogo. 

Ainda o Vasco festejava o empate e o Arões com reacção feroz chega ao segundo golo, num lance mal abordado por Ricardo parecendo que as luvas estavam furadas a oferecer completamente a vantagem ao Arões, registando o quarto momento do jogo.

O Vasco da Gama nunca baixou os braços já com algumas alterações feitas no esquema da equipa por dificuldades dos seus atletas que não estão habituados a relvados sintéticos que criam algumas dificuldades físicas. Os jovens de Medelo chegam mesmo a estar por cima do jogo jogando no meio campo do Arões expondo-se a contra ataques do Arões num dos quais deu o terceiro golo com a equipa adversária adiantada num chapéu bem executado por Hugo, uma das figuras em evidência por parte do Arões chegando assim ao 3-1 resultado final, a registar o quinto momento do jogo. 

De referir que o Vasco da Gama continuou com atitude positiva nunca deixando de atacar até ao apito final. O Arões continua invicto somando por vitórias todos os seus jogos já disputados. Na próxima jornada o Arões visita o Donum enquanto, que o Vasco da Gama desloca-se ao terreno dos Unidos do Cano.

Uma palavra para a equipa de arbitragem com bom desempenho apenas o reparo no primeiro golo do Arões, em que parece carga sobre o guarda redes .

Jogo no Campo centro de formação em Arões, manhã de domingo fria, mas agradável para a prática de futebol .

GD VASCO DA GAMA: Ricardo, Mica, D. Santos e Ruben , Alexandre, Marco, Miranda, V. Pires, Moura, Almeida e Carlos Freitas.Jogaram ainda: F. Diogo, Rui Freitas e Renato.

ARÕES SC: Álvaro; Fred, Diogo Ribeiro, Vitor Cardoso, Nani, Martinho, Emanuel, Marcelo, Hugo Fernandes, Pedrinho e Telmo Jogaram ainda, Armando Alves, Suíço e Damião.
.

Sem comentários: