.

.
.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pedestrianismo: MontesLongos 2014 a 15 e 16 de Novembro


Redacção


Percursos e actividades para todos os gostos

O MontesLongos – Festival de Percursos Pedestres de Fafe é um evento anual que possibilita aos pedestrianistas percorrer um dos trilhos implantados no concelho de Fafe, à sua escolha, e assim desfrutar da paisagem natural e ficar com uma fascinante visão da região.

A natureza em Fafe é espetacular. A sua geografia, salpicada de montes, vales, penedias, ribeiros, caminhos rurais e aldeias pitorescas, oferece uma grande variedade de paisagens. O seu enorme carvalhal disponibiliza recantos de sonho, com a fauna e a flora sempre vivas. O seu património construído, com leiras e lameiros minúsculos, espigueiros, moinhos, pontes, levadas, capelas e o pitoresco casario das aldeias, é de encantar.

Este cenário natural é o palco no qual se desenrolará o MontesLongos e que se complementará com atividades culturais, que agradarão, com certeza, a todos os participantes neste evento, que possui desde a sua primeira edição um compromisso permanente com o respeito pela natureza e com a preservação do meio rural.

O MontesLongos – Festival de Percursos Pedestres de Fafe é organizado pelo G.C.D. Restauradores da Granja, com a parceria, colaboração e apoio de diversas outras entidades.

A edição de 2014, a décima, desenrolar-se-á nos dias 15 e 16 de novembro, e porá à disposição diversos percursos da Rede de Percursos Pedestres de Fafe, dando a possibilidade a cada pedestrianista de escolher o trilho que quer percorrer, juntando-se ao grupo respectivo, o que se traduzirá, certamente, numa jornada de boa disposição e convívio.

No dia 15/11/2014 (sábado), estarão abertos os percursos PR 2, PR 4, PR 5, PR 7, PR 8, PR 9 e PR 10, da rede de percursos pedestres de Fafe.

Depois de percorridos os percursos pedestres a festa continua na antiga escola de Cabeceiros, Estorãos, com animação musical e convívio gastronómico.

No dia 16/11/2014 (domingo), será a vez da PR 11 FAF “Trilho dos Apanha Pedrinhas” com castanhas.

Não falte!


Toda a informação disponível AQUI
.

Sem comentários: