.

.
.

domingo, 9 de novembro de 2014

Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 4 - Desportivo de Ronfe, 1

Texto e fotos: Rui Silva 

Um jogo de celebração 

- Entrada e saída de rompante 

O Arões recebeu o Desportivo de Ronfe que estava 3 lugar acima na tabela classificativa. As duas equipas apresentaram-se com muita entrega nos minutos iniciais, muito por culpa do “chapéu” de Pablo, que logo aos 2 minutos de jogo colocou o Arões em vantagem.

Começar bem e acabar bem, o Arões construiu o resultado que se verificou ao intervalo, no primeiro quarto de hora. O “terrível” Pablo fez aos 2 minutos de jogo o tento inaugural, com a execução de um “soberbo” chapéu a Paulinho “do meio da rua”. Tal situação empolgou a equipa da casa e também espicaçou os forasteiros tornando o jogo muito mexido, com entrega total de parte a parte.

O Ronfe tentou responder ao golo Aronense, mas teve em João Nunes forte oposição que num curto espaço de tempo negou por 3 vezes o golo ao Ronfe, situação efémera do Ronfe neste primeiro tempo.

O Arões, mais forte e mais rápido continuou o seu jogo empurrando o Ronfe para zonas mais defensivas. Aos 9 minutos, Zézé isola-se sobre a esquerda e já na área, empurrado pelo adversário, cai. Penalti negado pelo arbitro Jorge Ribero, que mais não viu que simulação de Zézé, mostrando-lhe o cartão amarelo.

Aos 12 minutos, com origem num lançamento, André antecipa-se ao defesa Vimaranense e com toque subtil bate Paulinho pela segunda vez na partida, 2-0 para o Arões. No minuto seguinte, foi André a colocar a bola a mercê de Pablo, que bem posicionado remata de primeira ao lado.

Muita vontade, muita entrega no jogo de ambas as equipas, mas jogava-se mais no meio campo do Ronfe. Marquinhos aos 33 minutos investe pela direita, entrega para André que na zona de penalti vê Zézé em melhor posição, mas este ao tentar colocar a bola de forma perfeita na baliza, falha o 3-0.

O intervalo chegou e a vantagem por duas bolas no encontro, assentava bem ao.

De regresso ao jogo, o Ronfe surgiu diferente, primeiro porque Francisco Costa retirou Zé Nuno, colocou Russo na lateral direita e mandou o capitão Hugo Dias para o meio campo. 

Aos 49 minutos o Ronfe deu o primeiro sinal de perigo, quando Moreno se preparava para fazer o remate, surge Pedro Rosita a tirar-lhe o pão da boca.

Minuto 55´, o juiz da partida admoesta Fernando Beijinhos e André Costa com cartão amarelo após um desentendimento, o que deixaria o Ronfe com 10 eolementos em campo, pois o capitão já havia visto o cartão aos 29’ da 1ª parte.

Situação que não impediu os forasteiros de pegar no jogo e procurara surpreender os Aronenses. Aos 65 minutos num remate de primeira Carlos Campos vê a trajetória da bola ser desviada por Pedro Rosita.

A equipa de Miguel Paredes em superioridade numérica, não conseguia sair organizada do seu meio campo. Seguiram-se mexidas nas duas equipas, com Francisco Costa a ser mais feliz, pois Paulinho em campo há dez minutos, fez ao minuto 77, um belo golo, num remate certeiro fora da área.

Vantagem do Arões, agora com margem mínima. O jogo estava relançado, mas Miguel Paredes tinha ainda um trunfo na manga, aos 83 minutos lança Filipe no jogo em detrimento de Bebeto.

Aos 86 minutos o recém entrado Filipe conquista um canto do qual surge o 3º golo para o Arões, bola ao segundo poste onde aparece Beijinhos que de primeira assiste Rampa para o 3 a 1.

No minuto seguinte Filipe avança na área e Tanta incapaz de o “travar” derruba-o. Penalti apontado por Zézé fechando o marcador com o 4º golo Aronense da tarde.

Com esta vitória o Arões soma agora 21 pontos, encurtando a distância para o líder Torcatense em um ponto, face a derrota caseira imposta pelo Ninense que é a única equipa da prova sem derrotas, juntando-se à condição na liderança do campeonato ao Torcatense ambos com 22 pontos.

Jogo realizado no Parque Desportivo Centro para a Formação e Juventude de Arões, na Vila de Arões São Romão, Fafe.

Árbitro: Jorge Ribeiro, auxiliado por Marlene Vieira e António Faria.

ARÕES SC: João Nunes, Marquinhos, Fernando Beijinhos, Rui Rampa, Pedro Rosita, Nené, Barbosa, Bruno Cunha, Pablo, André e Zezé. Treinador, Miguel Paredes.

DESPORTIVO DE RONFE Paulinho, Hugo Dias (cap.), Carlos Campos, António, Ismael, André Costa, Zé Nuno, Macedo, Luizinho e Moreno. Treinador, Francisco Costa.

Disciplina: - Cartão amarelo: Zézé, 9’; André Costa, 29’; Néné, 37’; Fernando Beijinhos, 55’; André Costa, 55’ (2); Gustinho, 77’ e Tanta, 87’. Cartão Vermelho: André Costa, 55’.


Marcadores: Pablo, 2´; André, 12’; Paulinho, 78’; Rampa, 86’ e Zézé, 87’ (pen.).

Sem comentários: