.

.
.

domingo, 2 de novembro de 2014

Taça AF Braga: Bairro da Misericórdia, 1 - OFC Antime, 4

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Sem misericórdia com bis de Leo

- Lance caricato do árbitro podia custar caro

O OFC Antime foi a Braga vencer o Bairro da Misericórdia por 4-1 e garantir presença no sorteio da quarta eliminatória da Taça AF de Braga, numa partida que o treinador fafense, Carlos Salgado, aproveitou para rodar a equipa deixando fora do onze inicial sete jogadores que tinham alinhado de início no jogo anterior.

A primeira parte não revelou um futebol atractivo e o Antime jogou quanto baste para merecer a vitória e o resultado verificado num campo sintético que ficou encharcado devido a uma bátega de água que caiu praticamente à hora do jogo. 

Os leões de Antime chegaram à vantagem aos 30' através de Leo que aproveitou uma bola que não foi bloqueada pelo guarda-redes após remate de Bento, levando essa vantagem para o intervalo. 

Na segunda parte aconteceu uma situação caricata na partida. Depois de um remate de um jogador do Bairro da Misericórdia num livre, a bola ficou presa entre a rede da baliza e o muro que ficava logo atrás, tendo o auxiliar corrido para o meio para fazer uma substituição, e o árbitro, iludido por essa situação e pela posição da bola, a apontar a marca do centro para oficializar um golo fantasma. Porém, o auxiliar chamou-o à atenção e teve que convencer o árbitro que a bola estava por trás da baliza e não dentro. 

O Antime voltou a marcar aos 56'. Malhado fez um remate potente à entrada da área, com a bola a subir pouco e a obrigar o guarda-redes da casa a defender mas a sobrar para Gustavo que encostou para o golo. 

castanha entrou na partida aos 62' e veio trazer mais dinâmica ao jogo. Aos 64' foi à linha, desviou de dois adversários e entregou para Leo bisar na partida.

A equipa da casa fez o golo de honra aos 67' num livre na intermediária em que bola bateu no chão e foi ao poste tendo sobrado para um jogador local encostar para golo. 

A equipa fafense sentenciou a partida aos 77' num remate forte e colocado de Jonas, depois de boa jogada do mesmo atleta. 

Uma vitória inquestionável, sobre uma equipa aguerrida e provocadora dentro de campo, sempre em busca do contacto físico o que lhe valeu uma expulsão já na parte final do jogo.

OFC ANTIME: Rui; Vitinha, Oliveira, Salgado, Samu, Lobo (Raul, 66'), Malhado, Gustavo (Pedro Ismael, 74'), Jonas, Leo e Bento (Castanha, 62'). Treinador, Carlos Salgado. 
.

Sem comentários: