.

.
.

domingo, 2 de novembro de 2014

Taça AF Braga: SC Fermilense, 1 - ACD Pica, 2

Texto: João Carlos Lopes 

André Daniel e Samu decidiram

A ACD Pica de Marcelo Fernandes está na terceira eliminatória da Taça AF de Braga depois de ter eliminado o SC Fermilense, no terreno deste por 2-1, numa vitória que foi muito valorizada pela qualidade e atitude da equipa de Fermil. De salientar que o treinador fafense rodou a equipa neste jogo dando oportunidade a atletas que ainda não tinham jogado esta temporada.

Assistiu-e a uma primeira parte de maior domínio por parte do Pica, com maiores incidência de jogadas de ataque mas sem grandes oportunidades de golo, tendo a mesma terminado como começou, sem golos.

Na segunda parte o Pica voltou a entrar mais forte e aos 58' beneficiou de um livre batido na esquerda do ataque do Pica por Toninho para a área onde Ricardo Morais rematou de cabeça para grande defesa do guarda-redes do Fermilense sobrando para André Daniel que não se fez rogado para obter o primeiro golo do jogo. 

Volvido apenas um minuto o Pica chegou ao 2-0 e começou numa boa jogada de Toninho que fintou três adversários, tendo sofrido falta mas a bola sobrou para Samu, que ainda fintou mais um jogador do Fermilense para depois fazer o golo.

A equipa da casa reagiu muito bem e correu em busca de um resultado melhor, tendo reduzido aos 76', num grande golo do seu jogador que num pontapé bombeado acabou por escrever um belo momento de futebol.

O jogo ficou relançado e o Fermilense deu boa réplica valorizando a vitória do Pica que podia ter marcado novamente em contra-ataque mas nada se alterou mais até final.
.

Sem comentários: