.

.
.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Andebol - 2.ª Div. Nac.: AA S. Mamede, 25 - AC Fafe, 30

Texto e fotos (arquivo): João Carlos Lopes 


Quando há César o império domina 

Depois do incidente de percurso que foi a derrota caseira frente ao Arsenal da Devesa, o AC Fafe foi vencer ao recinto da Académica de S. Mamede por 30-25, voltando a colocar o comboio nos carris despois desse momentâneo descarrilamento perante o seu público. 

A equipa orientada por José António Silva, estava ciente que a margem de erro para se manter nos três primeiros lugares era pequena, encarou este desafio com seriedade e acabou por dominá-lo de fio a pavio assente numa exibição segura e determinada, como se o campeonato terminasse ao fim desta jornada. 

A supremacia do AC Fafe foi-se verificando ao longo do jogo no marcador com os parciais de 2-4 e 7-12, chegando ao intervalo com uma diferença de quatro golos, 11-15.

Nos trinta minutos restantes o AC Fafe manteve o domínio do jogo mas teve um aligeira quebra que permitiu a aproximação, do S. Mamede, verificada no parcial de 20-22. Porém, mediante uma boa coesão defensiva conseguiu aumentar de 20-24, tendo chegado ao final com a vantagem de cinco golos 25-30.

O S. Mamede é um adversário directo na luta pelos três primeiros lugares e com esta derrota está na quarta posição com 25 pontos. O 1.º lugar pertence ao Avanca, com 30, o 2.º ao Arsenal da Devesa com 28 e o 3.º ao AC Fafe com 27. Assim vai a luta pelos três primeiros lugares da Zona Norte os quais dão acesso a disputar o título nacional da 2.ª Divisão e a subida de escalão.

Neste jogo César Gonçalves voltou a estar em grande com oito golos, merecendo também destaque os cinco golos de Cláudio e de João Fernandes. Eduardo Sampaio e Vladimiro Pires marcaram três cada. 

O AC Fafe volta a jogar no próximo Sábado, pelas 18 horas no Pavilhão Municipal, na recepção ao Boavista.

AC FAFE: Miguel Marinho e João Santos; Armando Pinto (2), José Santos, Sérgio Ribeiro(2), Cláudio Mota (5), César Gonçalves (8), Nuno Pinheiro (1), José Sampaio (3), Vladimiro Pires (3), João Freitas, Mário Pereira, Luís Pereira, Vítor Ribeiro e João Fernandes (5). Treinador, José António Silva.
.

Sem comentários: