.

.
.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Andebol – 2.ª Div. Nac.: AC Fafe, 30 – Boavista FC, 25

Texto e fotos: João Carlos Lopes
 
Recuperado o segundo lugar 

- César Gonçalves é um dos melhores marcadores da 2.ª Divisão 

Depois da derrota caseira frente ao Arsenal da devesa, o AC Fafe já tinha recuperado em S. Mamede mas agora, com o Boavista, tinha de devolver a alegria e confiança aos seus adeptos e fê-lo da melhor maneira, com uma exibição segura que resultou numa vitória por 30-25, tendo ainda recuperado o segundo lugar na classificação. Na verdade o público fafense, aproveitou a entrada livre e compareceu em grande número, deixando o Pavilhão Municipal muito bem composto, num claro sinal de apoio à equipa. 

Foi um partida em que o AC Fafe assumiu o comando desde o início tendo conseguido vantagens que oscilaram entre os dois e os três golos, tendo-se verificado uma vantagem de quatro (6-2) mas o intervalo chegou com apenas dois de diferença, 13-11.

Durante um bom período da segunda parte o Boavista teimou em não deixar aumentar a vantagem mas que tal como na primeira parte andou nos dois e três golos muito tempo. 

Os comandados de José António Silva decidiram forçar o andamento e chegaram a um parcial de 26-22, mantendo depois os níveis de concentração, terminando a partida com cinco golos de diferença, 30-25. 

Com esta vitória o ACF está na 2.ª posição com, 30 pontos, menos três pontos que o líder, Avanca e mais um que o Arsenal da Devesa e o Marítimo. O S. Mamede está na 5.ª posição e o S. Bernardo na sexta, com 28 e 27 pontos, respectivamente. Na próxima jornada o AC Fafe desloca-se ao recinto do S. Bernando, em partida correspondente à 13.ª jornada. 

No que respeita a melhores marcadores a nível nacional, isto é nas duas séries da 2.ª Divisão, César Gonçalves está no pódio, em 3.º mas em igualdade de circunstâncias com o 2.º (Filipe Oliveira), 85 golos marcados e uma média de 7,1 golos por jogo, sendo que o primeiro (António Cabaca), tem 104 golos, . Neste jogo voltou a destacar-se ao marcar mais oito golos. 

AC FAFE: Miguel Marinho e João Santos; Armando Pinto (3), José Santos (1), Sérgio Ribeiro (5), Cláudio Mota (5), César Gonçalves (8), Nuno Pinheiro (1), José Sampaio (3), João Castilho, Vladimiro Pires (1), Mário Pereira (3), Luís Pereira, Vítor Ribeiro e João Fernandes. Treinador, José António Silva.

Sem comentários: