.

.
.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Andebol - 2.ª Div. Nac.: S. Bernardo, 21 - AC Fafe, 25

José António Silva
Treinador do AC Fafe
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Intervenção do treinador foi providencial

- Mais nove golos de César Gonçalves

O AC Fafe não tinha uma deslocação fácil a Aveiro mas soube ter a capacidade física psicológica suficiente para levar de vencida a aguerrida equipa do S. Bernardo a quem bateu por 21-25. 

A equipa orientada por José António Silva encarou o jogo de forma determinada, empenhando-se para controlar a partida que esteve equilibrada até ao empate a oito golos, ganhando depois os fafenses algum ascendente tendo conseguido uma vantagem de dois golos ao intervalo (10-12).

Na segunda parte o S. Bernardo tentou recuperar o atraso de dois golos no marcador e conseguiram igualar a partida com um parcial de 13-13. Depois os aveirenses conseguiram mesmo passar para a frente conseguindo uma vantagem de quatro golos (19-15). 

Foi nessa altura em que tudo parecia estar a descambar para o lado do AC Fafe que o técnico José António, pediu um "Time Out" para  corrigir as posições no terreno do jogo bem como a táctica a adoptar a partida daquela altura em que estavam decorridos doze minutos e meio da segunda parte. As novas orientações do experiente treinador fafense resultaram em pleno tendo voltado a assumir o comando do marcador, recuperando para 19-17, e depois invertendo para 19-21, terminando o jogo a vencer por 21-25. 

Em 17 minutos a equipa fafense conseguiu marcar dez golos, consentindo apenas dois, numa atitude aguerrida na defesa e acertada no ataque. o AC Fafe venceu graças à experiência do seu técnico e da grande leitura que fez do jogo, tomando as medidas certas na hora certa.

O Avanca lidera com 36 pontos mais três que o AC Fafe que é segundo classificado.

Destaque, mais uma vez, para os nove golos de César Gonçalves e ainda para os cinco de Eduardo Sampaio e os quatro de Mário Pereira. 

AC FAFE: Miguel Marinho e João Santos; Armando Pinto (3), José Santos, Sérgio Ribeiro (1), Cláudio Mota (2), César Gonçalves (9), Nuno Pinheiro (1), José Sampaio (5), João Castilho, Mário Pereira (4), Luís Pereira e João Fernandes. Treinador, José António Silva.
.

Sem comentários: