.

.
.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Camp. Nac. Seniores: AD Fafe, 1 - Juv. Pedras Salgadas, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Menos pedras no caminho para a fase de subida

O Fafe venceu o Pedras Salgadas e por uma bola a zero e deu um passo de gigante rumo à fase de subida, consolidando o primeiro lugar. o Golo surgiu na segunda parte mas o Fafe fez mais por ele na primeira.


As duas equipas entraram acompanhadas das crianças das Escolinhas da AD. Fafe. Bonita iniciativa porque é Natal e este é das crianças. De resto a bancada bem preenchidas com todas as equipas da formação do Clube que foram apresentadas ao intervalo. 

O Fafe teve várias situações para inaugurar o marcador na primeira parte, tendo, inclusive, enviado uma bola à barra por Ricardo Fernandes, levando muito perigo à baliza do adversário, nomeadamente nos lances de bola parada. 

O intervalo chegou sem que o Pedras Salgadas tenha feito praticamente nada e o Fafe que fez muito, sem ter aproveitado as oportunidades que criou. 

Na segunda parte, com o golo a acontecer cedo por Vasco Costa na transformação de uma grande penalidade cometida sobre o mesmo, perdeu dinamismo. No lance do penalti o Pedras ficou a jogar com dez mas, uniu-se e até começou a jogar melhor, ainda que o resultado assim o impusesse. 

Com o adversário adiantado e com mais um elemento o Fafe não tirou proveito dos espaços e os transmontanos não chegaram a incomodar verdadeiramente Marçal.

1.ª PARTE 

Aos 20' Ferrinho centrou para o coração da área onde estava Vasco Costa a cabecear com Rafa a defender a dois tempos. 

2' - Ferrinho a solicitar Zé Brochado na direita, flectiu para o centro e rematou de pé esquerdo, saiu um palmo acima da trave. 

3' - Tentativa de remate de Ferrinho saiu enrolado. Respondeu de imediato o Pedras com Hugo Silva a obrigar Marçal a ceder canto. 

6' Livre do lado esquerdo batido por João Nogueira, foi devolvido pela defesa. 

10' Depois de insistência de Zé Brochado a bola sobrou para Ferrinho que, de pé esquerdo, atirou ao lado quando já se gritava golo.  

12' - Vasco Costa pelo lado esquerdo conseguiu ultrapassar um adversário dentro da área, cruzou mas Rafa interceptou com dificuldade. O alivio foi defeituoso e resultou em falta à entrada da área, que Silvestre bateu contra a barreira.


16' - Cruzamento de João Nogueira, na sequência de um canto, na esquerda, ao segundo poste, com Ricardo Fernandes a cabecear ao segundo poste e a enviar à barra.

20' - Fafe a criar perigo nos cantos, com o Pedras Salgadas a ter dificuldade em resolver esses lances, bem como outros de bola parada.

26' - Livre perigoso para o Pedras, batido por Ramalho, saiu por cima da trave. 

28' - Canto na esquerda a favor do Fafe, batido por João Nogueira, Xavi tentou chegar à bola mas a defesa do Pedras resolve a muito custo. 

30' - Marçal a ter pouco trabalho tendo que estar pouco mais que atento, enquanto Rafa tem que estar mesmo muito atento. 

32' - Fafe conquistou o sexto pontapé de canto, o que evindencia a sua actividade no último terço do terreno.  

36' - Zé Brochado em velocidade na área, tentou ultrapassar um adversário, levou um encosto, caiu, o árbitro considerou simulação e advertiu-o com cartão amarelo.

Vasco Costa festeja o golo
com o roupeiro Cardoso

40' - Tentativa de cruzamento de Queirós na linha de fundo, saiu para fora. 

42' - Hugo Silva em derivação da esquerda para a direita conseguiu rematar sem oposição rematou forte mas saiu à figura de Marçal que só teve que encaixar.

45' - Livre junto à linha lateral da área. Silvestre bateu de pé esquerdo para grande defesa de Rafa para canto. João Nogueira bateu o sétimo canto do Fafe, Rafa sacudiu com os punhos, Brochado à entrada da área rematou ao lado. 


[2.ª PARTE]    

46' - segunda parte começou sem alterações nas equipas.

50' - Jogada de insistência de Zé Brochado a ganhar dois ressaltos e depois a rematar já dentro da área com a bola a sair por cima.

53' [1-0 VASCO COSTA g.p.] Daniel Gonçalves a cometer grande penalidade sobre Vasco Costa e a ver o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Vasco Costa bateu o penalti e inaugurou o marcador. Na jogada anterior Zé Brochado serviu um colega de bandeja que perdeu um lance soberano para marcar. Um golo do Fafe que só peca por vir tardio. 

57' - Reacção do Pedras com um remate ao lado.  

62' - Saiu Zé Brochado e entrou Nuninho na AD Fafe. 

65' - Má recepção de Nuninho na entrada da área numa situação que podia ter dado golo. 

70' - Jogo perdeu qualidade, Fafe baixou as linhas e o Pedras a tentar chegar à baliza fafense mas sem arte nem engenho para o fazer. 

71' - Ferrinho antecipou-se a Ramalho e quando o guarda-redes Rafa lhe saiu ao caminho ainda conseguiu dar na bola com a biqueira da bota, mas saiu um pouco ao lado. 

72' - Saiu Hugo e entrou Gomis no Pedras Salgadas. 

74' - Entra Sócrates e sai Rui Herculano na AD Fafe.

75' - Jogo perdeu muita qualidade na segunda parte, mais trapalhão e menos objectivo, com o Fafe a aproveitar o adiantamento do Pedras Salgadas para tentar transições rápidas.

81' - Bola metida por Lamine na área do Fafe, Gomis sem ângulo a rematar por cima da trave. 

82' - Resposta do Fafe com Nuninho a rematar à entrada da área à figura de Rafa.

84' - Saiu Vasco Costa e entrou Cordeiro na AD Fafe.  

86' Carlos Guerra tirou Malan e fez entrar Baba no Pedras.


Jogo realizado no parque Municipal de Desportos, em Fafe. 

Árbitro Augusto Costa (AF Aveiro), auxiliado por Alcino Soeira e Ricardo Pinho 

AD FAFE: Marçal; Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes, Rui Herculano (Sócrates, 74’), André, João Nogueira (Cordeiro, 84’) Silvestre, Ferrinho, Vasco Costa e Zé Brochado (Nuninho, 62’). Treinador, Agostinho Bento. 

JUVENTUDE PEDRAS SALGADAS: Rafa; Queirós, Lamine, Tiago Mourão, Hugo (Gomis, 72’) Fall, Malam (Baba, 86’), João Fernandes, Latyr, Daniel e Ramalho. Treinador, Carlos Guerra. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo - Hugo, 13’; Zé Brochado, 36’ e Daniel, 44’ e 53. Cartão Vermelho – Daniel, 53’. 

GOLOS: Vasco Costa, 55’ (g.p.)
.

Sem comentários: