.

.
.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Campeonato Nac. Sen.: AD Fafe, 2 - Santa Maria, 1


Texto e fotos: João Carlos Lopes

Silvestre tinha o trunfo guardado para o fim

Depois de uma entrada praticamente a ganhar com golo de João Nogueira aos dois minutos e depois de bola à trave por Xavi. Depois de cerca de 25 minutos em que podia ter marcado mais, o Fafe permitiu que o Santa Maria crescesse e acabou por fazer o empate aos 40. 


Na segunda parte foi o Santa Maria a assumir o jogo até aos dez minutos finais, tendo tido duas ocasiões em que podia ter finalizado de cabeça na área fafense. Nos minutos finais o Fafe fez grande pressão e podia ter marcado, quer por Silvestre de livre, quer depois num canto em que um defesa de Barcelos enviou a bola ao poste da própria baliza. 

Seria de bola parada que a vitória haveria de surgir para a equipa fafense. Com Silvestre a bater um livre na direita e a dar os três pontos ao Fafe. 

1.ª PARTE

2' GOLO 1-0 - [João Nogueira] - Silvestre teve uma incursão pela esquerda, fez um passe a atrasado para Vasco Costa que deixou para João Nogueira e este com a parte interior do pé bateu João Luís.

7' - Vasco Costa serviu Zé Brochado na direita, foi à linha cruzou ao segundo poste, onde Ferrinho falhou a emenda.

9' - Canto batido por João Nogueira, a bola sofre um desvio e Xavi ao segundo poste, de cabeça, fez a bola bater na barra.

10' - Santa Maria a tentar incomodar de bola parada. 

15' - Domínio quase total do Fafe que levou perigo por várias vezes à área dos barcelenses, e conquistou vários cantos.

20' - Fafe mantém o domínio do jogo e maior posse de bola.

22' - Contra-ataque do Fafe, Ferrinho foi à linha, cruzou para João Luís ceder canto junto ao primeiro poste. Canto estudado, ia dando contra-ataque do Santa Maria.

24' - Livre na esquerda batido por João Nogueira, Ricardo Fernandes no primeiro poste desviou por cima da trave. 

25' - Cruzamento de Celso na direita, com Lamosa no coração da área a dar fraco na bola saindo fácil para Marçal.

27' - Situação de perigo do Santa Maria com Fábio Fortes a servir Goba e este a fazer uma má recepção de bola quando podia até alvejar a baliza fafense.

34' - Santa Maria conseguiu reter o caudal ofensivo do Fafe que entretanto baixou o ritmo e são os barcelenses a tentar assumir o jogo nesta fase.

40' [GOLO 1-1 - Rui Silva] Livre batido do lado direito para a área, primeiramente a bola vai ao braço de um fafense e depois sobrou para Rui Silva que solto de marcação bateu Marçal.

[2.ª PARTE]

46' - Não houve alterações ao intervalo.

48' - Primeiro sinal de perigo da segunda parte para o Santa Maria, com Goba a relatar cruzado muito rente à barra.

52' - Fafe a jogar com dez porque Zé brochado está a receber assistência. Entrou alguns minutos depois com uma ligadura na cabeça. 

55' - Primeiro cartão amarelo do jogo para o fafense Raviola.

57' - Saiu Celso e entrou Mounda no Santa Maria. 

60' - Quarto de hora de péssima qualidade do Fafe a deixar o Santa Maria acreditar que pode chegar ao golo. 

63' - Livre para o Santa Maria, desviada para fora pela defensiva fafense.

64' - Saiu Zé Brochado e entrou Sócrates na AD Fafe. 

65' - Cruzamento de Sócrates ao segundo poste, onde Xavi em esforço endereçou ao primeiro poste com Ferrinho, também em esforço a esticar o pé e a atirar por cima.

69' - Livre de Hugo Veiga na esquerda para David cabecear na área mas na direcção errada, muito ao lado.

70' - Saiu Rui Silva e entrou Xavi no Santa Maria. 

71' - Cartão amarelo para David do Santa Maria.

73' - Saiu Rui Herculano e entrou Fred na AD Fafe.

74' - Grande pormenor de Mounda, ao passar a bola por cima de Raviola e rematar de primeira, saiu por cima da trave mas foi um sinal de muito perigo. 

77' - Remate cruzado de Goba ao lado. 

21' - Livre de João Nogueira, desvio para o segundo poste onde apareceu Xavi a cabecear, boa defesa de João Luís mas o auxiliar assinalou fora de jogo. 

79' - Iniciativa individual de Vasco Cruz, fintou três adversários e acabou por rematar perto do segundo poste, a bola saiu pela linha de fundo. 

80' - Saiu Lamosa e entrou Marcelo no Santa Maria. 

82' - Canto para o Santa Maria batido por Hugo Veiga, Cabreira de cabeça deu mal na bola mas podia ter feito golo. 

83' - Saiu Vasco Costa no Fafe para a entrada de Ruizinho. Estranha, troca de um avançado por um defesa. 

85' Livre a dois metros da quina da área, no lado esquerdo do ataque fafense. Silvestre bateu para grande defesa de João Luís mesmo junto ao poste. A jogada ainda deu canto. Tentativa de canto directo de João Nogueira Zé Luís deu sapatada para novo canto, no seguimento do qual um jogador do Santa Maria ao tentar aliviar enviou a bola ao poste. 

90' - [GOLO - Silvestre 2-1] Livre de Silvestre na direita batido com o pé esquerdo, a bola parece ter sofrido um pequeno desvio e entrou. 

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe

Árbitro Pedro Ferreira (AF Braga), auxiliado por Paulo Miranda e Fernando Pereira

AD FAFE: Marçal; Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, Rui Herculano (Fred, 83'), Vasco Cruz, Silvestre, João Nogueira, Zé Brochado (Sócrates, 64'), Ferrinho e Vasco Costa (Ruizinho, 83'). Treinador, Agostinho Bento. 

SANTA MARIA FC: João Luís; Cabreira, Lucas, Rui Silva (Xavi, 70'), Hugo Veiga, Fábio Fortes, Lamosa (Marcelo, 80'), Celso (Mouanda, 57'), Goba, Miguel e David. Treinador, Nuno Sousa.

DISCIPLINA: Cartões amarelos - Raviola, 55'; David, 71 e Mouanda, 85'

GOLOS: João Nogueira, 2'; Rui Silva, 40' e Silvestre, 90'.

.

Sem comentários: