.

.
.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Div. Honra AF Braga: Amigos de Urgeses, 1 - OFC Antime, 1



Texto e foto: João Carlos Lopes 

Antime perdeu dois pontos e dois jogadores para o dérbi com o Travassós

O OFC Antime teve uma deslocação curta, a Urgeses onde empatou a uma bola mas sai das fraldas da Penha com um sabor amargo pois produziu futebol para poder enfrentar com mais moral o dérbi da próxima semana quando receber em casa o Travassós. Foram dois pontos perdidos e além disso também dois jogadores, Malhado e Samu, expulsos na parti final do jogo em situações escusadas e que acabam por prejudicar a equipa.

O Antime fez uma primeira de grande domínio em que criou inúmeras oportunidades para marcar mas que falhou sempre no aspecto da concretização. Foi assim aos 6', quando Gustavo ajeitou com o peito e atirou rente ao poste. Porém o Urgeses respondeu no minuto seguinte com um cabeceamento à trave da baliza de Bruno. 

O Urgeses inaugurou o marcador aos 10' num livre perto da linha lateral da área em que a bola é metida para a entrada mesma do qual saiu um remate em que Bruno parecia ter o lance controlado, mas a bola bateu em Malhado e entrou.      
Na jogada seguinte Ismael rematou junto ao poste. O mesmo jogador teve uma série de jogadas sem que depois de fintar vários adversários, os remates quer dele quer dos colegas que serviu não saíram a preceito. 

O Antime chegou ao empate aos 39', após lançamento de linha lateral em que a bola ficou solta na área e Leo aproveitou para marcar. 

A equipa orientada por Carlos Salgado esteve perto de virar o resultado aos 47, quando Ismael se isolou, cruzou atraso para Leo e este deixou passar a bola para Miguel que, porém, escorregou na hora do remate. 

Aos 52' houve um lance passível de grande penalidade, em que Ismael fintou dois adversários e foi depois carregado por trás na área, mas o castigo não foi sancionado.

Depois disso, o Antime baixou de rendimento permitindo ao Urgeses aplicar a raça e a pressão que impediu os jogadores fafenses de pensarem o jogo como o fizeram na primeira parte em que tanto desperdiçaram. 

Essencialmente pelo que fez na primeira parte e nos primeiros dez minutos da segunda, o Antime podia ter ganho mas perdeu dois pontos contra um adversário directo e já na parte final ainda viu Malhado e Samu expulsos, o primeiro de forma injusta mas numa situação que podia ter evitado e o segundo devido à sua irreverência.      

OFC ANTIME: Bruno, Vítor Beijinhos, Salgado, Raul, Malhado, Gustavo (Jonas, 71'), Lobo (Samu, 83'), Ismael, Leo e Miguel (Castanha, 63'). Treinador, Carlos Salgado.
.

Sem comentários: