.

.
.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Div. Honra AF Braga: GD Travassós, 4 - GCD Regadas, 1

Texto e fotos: Ricardo Castro

Início e final eficaz premiou Travassós

- Equipa de Paulinho recupera liderança ao Antime antes do dérbi

O Travassós levou a melhor no dérbi fafense diante do Regadas. No Campo dos Carvalhinhos, a equipa de Paulinho Soares recebeu e venceu os comandados de Vítor Pacheco, por quatro bolas a uma. Devido ao empate do Antime, os três pontos permitem ao Travassós saltar para a liderança ao fim da 12.ª jornada. Curiosamente, as duas equipas encontram-se no próximo fim-de-semana, em mais um duelo concelhio.

Os primeiros minutos ditaram parte da história do jogo. Eficaz, a equipa da casa inaugurou o marcador aos quatro minutos. Na esquerda, Mikey fez um passe longo para a área, Nuno Gonça apareceu do lado direito e após um domínio imperfeito, o avançado levou a melhor sobre o adversário. Um remate rasteiro e colocado bateu Cláudio pela primeira vez.

Aos 11 minutos, o segundo golo. Lapinha surgiu do lado direito da área, recebeu a bola e assistiu Rui Ossos ao segundo poste. Um desvio para a baliza deserta bastou. O lance originou protestos da equipa do Regadas, por alegado fora-de-jogo. Porém, o árbitro e o seu auxiliar nada assinalaram. Em dois remates, o Travassós construía um resultado favorável. 

O Regadas mostrou dificuldades em chegar à área contrária. A meio da primeira parte, os visitantes cresceram e, em sucessivos livres e cantos, deram que fazer à defensiva da casa. O primeiro remate só surgiu aos 25 minutos. Livre de Quim e Tozé a responder com uma defesa fácil.

Aos 28 minutos, na sequência de um canto, Gomes entrou na área e rematou. A bola levava selo de golo, mas Tiago Costa foi corajoso. O lateral meteu a cabeça à bola e resolveu o lance. No minuto seguinte, o lance mais perigoso do Regadas. Nuno entrou na área, ganhou o ressalto e rematou ao poste. 

Depois dos dois golos, o Travassós teve mais dificuldades em chegar à baliza de Cláudio. A equipa de Vítor Pacheco estabilizou, mas não teve a eficácia do seu adversário. Ao intervalo, 2-0 no marcador.

A segunda parte começou praticamente com o golo do Regadas. Nuno conduziu a bola, deu em Leandro e este sob pressão de um adversário deixou o esférico seguir para Gomes. À entrada da área, o nº 97 dos visitantes rematou forte e cruzado, fazendo a bola entrar ao primeiro poste da baliza. Estava relançado o desafio.

O Travassós respondeu aos 53 minutos. Rui Ossos driblou pela esquerda e assistiu Lapinha, mas a defensiva do Regadas evitou que o remate tomasse o caminho da baliza. O jogo entrou numa fase de mais luta, com o árbitro a mostrar vários cartões amarelos. Aos 69 minutos, canto de Carioca, corte imperfeito de Buga e Samu a cabecear na pequena área, mas sem pontaria. Esteve perto o terceiro golo do Travassós.

O 2-1 deu alento ao Regadas e o caudal ofensivo aumentou. Porém, as investidas de Nuno, Pedro, Gomes ou Leandro esbarraram sempre no quarteto defensivo local. O resultado em aberto motivou os treinadores a operaram substituições nas suas equipas. 

E foi com dois recém-entrados que o Travassós aumentou para 3-1. Aos 82 minutos, canto de Tozé e Paulo César a desviar ao segundo poste para dentro da baliza. Pouco depois, Lapinha arrancou pelo meio, seguiu para a baliza e rematou ao lado.

Já no segundo minuto dos descontos, o Travassós chegou ao quarto golo. Cruzamento de Gil da direita, Filipe Gonça a dominar no coração da área e a rematar à meia volta. Cláudio voou para a bola, mas o remate foi bem colocado ao canto superior direito da baliza.

A formação de Paulinho Soares soma agora 25 pontos e lidera, com menos um jogo e mais um ponto que o Antime. O Regadas mantém o 7.º posto, com 16 pontos. Na próxima jornada, a equipa de Vítor Pacheco jogam fora, no reduto do Desportivo de São Cosme.

Jogo realizado no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, Fafe.

Árbitro: Joel Dias, auxiliado por João Macedo e Gaspar Costa.

GD TRAVASSÓS: Tozé, Fernandes, Samu, Filipe Gonça, Mikey, Lapinha, Carioca (cap.) (Tozé, 51’), Nuno Gonça (Gil, 63’), Rui Ossos (Paulo César, 79’) Zé Beto e Tiago Costa. Treinador: Paulinho Soares.

GCD REGADAS: Rafa, Russo, Marco André, Sobrança, Quim, Buga (cap.) (Pauleta, 71’), Samu (Rui, 54’), Gomes, Nuno, Pedro (Flávio, 71’) e Leandro. Treinador: Vítor Pacheco.

DISCIPLINA – cartões amarelos: Buga, 7’, Rui Ossos, 37’, Nuno Gonça, 43’, Russo, 49’, Zé Beto, 56’, Gomes, 60’, Lapinha, 65’.

GOLOS: Nuno Gonça, 4’, Rui Ossos, 11’, Gomes, 46’, Paulo César, 82’ e Filipe Gonça, 90+2’.
.

Sem comentários: