.

.
.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Futsal A.F. Braga: Ass. Futsal Fafe/Sol Poente, 3 - CAR Taipense, 3

Texto: Pedro Veloso

Exibição merecia outro resultado 

A Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente disputou ontem a 11ª e última partida da primeira volta do campeonato de futsal sénior masculino, série B, da A.F. Braga, contra a equipa taipense do CART. Apesar de exibição dominadora e de bom nível apresentada pela congénere visitada, o resultado acabou por não espelhar essa mesma superioridade acabando tudo num empate a três bolas. Com este resultado a formação fafense continua no segundo posto da tabela a três pontos do líder Caldelas.

Com o objectivo de apagar o resultado negativo sofrido no dérbi fafense, a equipa da AFFSP entrou determinada para o último jogo da primeira volta do campeonato e desde cedo dominou a partida impondo o seu habitual futsal com elevada percentagem de posse de bola e boas transições para o ataque. O conjunto das Taipas, optou por um jogo mais de expectativa, no qual ia tentando aproveitar da melhor maneira os erros dos da casa para tentar criar perigo junto da baliza fafense.

Apesar de ter tido um maior fluxo de jogo, boas combinações no processo atacante e de evidenciar uma boa entreajuda e solidez defensiva, a AFFSP viria a sofrer o primeiro golo do encontro no minuto 15 da primeira parte. Após um passe mal executado durante um processo de transição, a bola sobrou para o jogador da equipa vimaranense Laureta que isolado e no cara-a-cara com o guardião Teixeira encostou para o fundo das redes.

A resposta da equipa fafense seguiu-se de imediato, massacrando ainda mais a equipa adversária da qual se ia destacando o respectivo guarda-redes, com defesas para todos os gostos e feitios incluindo um livre de 10 metros. Pelo meio ainda houve tempo de Miguel enviar um “tiraço” ao poste. Por seu lado, a equipa vimaranense apenas criou nova oportunidade digna de registo através de um livre de 10 metros. Valeu Teixeira a desviar a bola de forma subtil mas determinante. O merecido golo do empate acabaria mesmo por aparecer quando faltavam apenas 15 segundos para o final do primeiro tempo. Gijo acabou por dar o melhor seguimento a um passe de rutura de David.

O segundo tempo foi mais do mesmo mas com alguma diferença na eficácia na finalização das oportunidades. Logo aos 7 minutos do segundo tempo completou-se a reviravolta no marcador após uma rápida jogada de contra-ataque da equipa fafense, conduzida por Mica. O número 5 entregou para Vitor que cruzou tenso para o miolo da área. A bola sobrou para o segundo poste onde apareceu Carlos para encostar.

Com o golo sofrido a equipa do CART arriscou um pouco mais e equilibrou mais a partida através algumas oportunidades que obrigaram a boas intervenções do guardião da AFFSP. O quarto golo do jogo seria favorável aos fafenses. David colocou a equipa orientada por Vitor Pereira a vencer por 3-1.

No entanto, nos últimos 6 minutos a equipa visitante conseguiria mesmo chegar à igualdade a três bolas. O 3-2 surgiu num lance de insistência, onde a bola sobrou dentro da área para um jogador vimaranense que fuzilou autenticamente as redes dos da casa. Na sequência de um lance completamente normal, o árbitro da partida, extremamente bem colocado, resolveu assinalar uma falta completamente inexistente e que contribuiu de forma directa para o desenlace final. A suposta irregularidade cometida deu origem a um livre da marca dos 10 metros, convertida novamente por Laureta.

O empate acaba por não assentar ao conjunto fafense face ao volume de jogo e de oportunidades criadas mas que em nada afecta a grande união do grupo. Resta apenas continuar a trabalhar da mesma maneira e encarar o próximo jogo, a disputar-se no dia 26 para a Taça, com a naturalidade de sempre.
.

Sem comentários: