.

.
.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Futsal - AF Braga: Asso. Futsal Fafe/ Sol Poente, 6 - FC Amares, 1


Texto: Pedro Veloso/ Foto: DR

Vítor bisa no regresso de Teixeira 

A Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente (AFFSP) disputou o seu primeiro jogo oficial no mês de Dezembro, relativo à nona jornada do campeonato de futsal sénior masculino AF Braga, na recepção à formação do FC Amares, actual antepenúltima classificada. A formação fafense desde cedo começou a construir a vitória e fechando as contas na segunda parte com o resultado final de 6-1.

Numa primeira parte onde a formação fafense evidenciou mais domínio com maior posse de bola, o resultado desde cedo se começou a construir aos 11 minutos de jogo já se verificava uma vantagem de três golos sem reposta, com os tentos a serem da autoria de Carneiro, Miguel e Vitor.

A resposta amarense surgiu pouco depois através de um livre com o esférico a enganar o guardião fafense Rada ao sofrer um desvio na barreira.

A faltar apenas 2 segundos para o final do primeiro tempo, Gijo ainda teve tempo para ampliar novamente a vantagem para três golos na sequência de um pontapé de canto.

Na segunda parte a AFFSP tentou gerir a vantagem conseguida na primeira parte e tentando manter a mesma tada inicial. A estratégia resultou em mais um golo, com Vitor a bisar na partida.

Com o resultado em 5-1 a formação visitante tentou pressionar mais alto e aliando a alguma desacerto defensivo, conseguiu criar algumas dificuldades e oportunidades. Neste aspecto, destaque para algumas defesas que negaram o golo adversário efectuadas por Teixeira, guardião que esteva afastado das quadras desde o início da temporada devido a lesão.

Como quem não marca, sofre, a formação fafense voltou à carga e aos golos, tendo cabido a David fechar as contas do marcador, fixando o resultado final em 6-1.

Com este triunfo a AFFSP continua isolada no 2.º posto da tabela classificativa a apenas três pontos do líder Caldelas mas com menos um jogo. Na próxima jornada a formação orientada por Vítor Pereira desloca-se ao reduto Nun’Álvares em encontro relativo à 10.ª jornada do campeonato.
.

Sem comentários: