.

.
.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Futsal Fem. AF Braga: CDRC Tebosa, 3 - Nun'Álvares, 2

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Falta de agressividade deu brinde natalício

A equipa sénior feminina do Grupo Nun'Álvares começou a segunda volta do campeonato a perder, num reduto em que era pouco provável a derrota mas que foi uma realidade, tendo as bracarenses do Tebosa vencido as fafenses por 3-2. 

As jogadoras fafenses abordaram este jogo com espírito natalício tendo permitido que a equipa do Tebosa chegasse à vantagem de dois golos, tendo sofrido o primeiro aos 3' e o segundo aos 11'. 

Uma equipa demasiado macia a defender permitiu que as adversárias fossem mais agressivas e conseguissem ter vantagem anímica e no marcador. O golo de Mariana aos 22', ainda atenuou uma má prestação que as jogadoras do GNA tiveram no primeiro tempo. 

Na segunda parte o GNA perseguiu o empate o qual veio a conseguir a meio deste período através de Liana. Depois correu atrás da vitória mas faltou acerto no último toque e a nove minutos do final a equipa bracarense chegou novamente à vantagem concretizando o 3-2. 

Com nove minutos para jogar tudo ainda era possível mas não era dia sim para a equipa fafense que acabou por averbar a segunda derrota no campeonato contra o quinto classificado, a quem tinha vencido em casa na primeira mão por 6-1. 

É uma derrota que não estava nas cogitações das fafenses mas que pesará certamente nos jogos futuros pois a margem de erro nesta segunda fase é menor. As equipas já se conhecem da primeira mão e abordam os desafios de forma diferente pelo que é necessário estar concentradas nos jogos com os níveis máximos para evitar calafrios como este. Só por si, o GNA já é um alvo a abater porque é candidato ao título, o que dá uma dose de adrenalina extra aos adversários. A equipa fafense tem que ser mais agressiva em todos os jogos, abordando-os como se de finais se tratassem para que no final consiga atingir o patamar a que se propôs. Esta derrota já ninguém a tira mas as ilações deste jogo podem vir a ser muito úteis no futuro. 

A próxima partida é contra a "besta negra" do GNA nos últimos anos, Juventude de S. Pedro, em jogo a disputar no início de Janeiro no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares.
.   

Sem comentários: