.

.
.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Futsal Fem.- Seniores AF Braga: Nun'Álvares, 12 - MARCA, 2




Texto e foto: João Carlos Lopes 

Mudou aos seis e acabou aos doze

- Hat-trick de Mariana e Bis de Liana, Ana e Joana 

As seniores do Grupo Nun'Álvares completaram o 10.º jogo da temporada com uma vitória de 12-2 sobre a equipa barcelense da MARCA que ocupa a última posição. Com uma exibição distinta nas duas partes, as fafenses tiveram, contudo, o mesmo rendimento, ao marcarem seis golos em cada metade.

A folgada vitória iniciou-se com um golo de Liana aos 2', tendo a mesma jogadora bisado aos 5'. Mais três minutos e Ana elevava a contagem para os 3-0. 

O jogo era praticamente de sentido único apesar do esforço e vontade da equipa adversária, era visível a maior experiência das fafenses que com alguma facilidade chegavam à baliza contrária e iam marcando e falhando golos pelo meio, umas vezes enviado ao poste até. 

O 4-0 apareceu aos 13', através de Mariana e aos 19', Pisco que tinha uma tarja de apoio de dois fãs na bancada elevou para 5-0. Ainda antes do intervalo Loira elevou a contagem para o 6-0. 

Se o GNA dominou a seu belo prazer na primeira parte na segunda já não foi bem assim, porque baixou os níveis de concentração e também porque a equipa da MARCA, apareceu mais raçuda e disposta a discutir cada lance do jogo. 

Nos primeiros minutos após o descanso o GNA teve dificuldade em chegar á baliza contrária e foi mesmo a equipa barcelense a chegar ao golo, através de Xana, reduzindo para 6-1, aos 36'. 

Um pouco feridas no orgulho as alvarinhas voltaram a puxar dos galões e marcaram mais dois golos, aos 39' e 42', por Ana, que bisou, e Catinha, respectivamente. 

A equipa de Barcelos, tinha bastantes limitações mas isso não a impedia de lutar e no calor da luta lá chegou ao seu segundo golo, com Inês a reduzir para 8-2 aos 43'. 

Sem estar a fazer uma grande exibição nesta metade o GNA ainda conseguiu ser produtivo e marcou mais quatro golos até final fixando o resultado na dúzia. Mariana fez um hat-trick, após marcar aos 47' e 55' e Joana bisou aos apontar os dois últimos, aos 58' e 59'.    

Na próxima jornada a equipa de João Nuno Sousa encerra a primeira volta na deslocação ao recinto da Geração Lendária. 
.

Sem comentários: