.

.
.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Jantar de Natal do GD Fareja foi muito animado

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Um “Dia da família” cheio de alegria

O GCD Fareja reuniu cerca de setenta pessoas no restaurante Janta Comigo, onde comemorou a sua tradicional festa de Natal em ambiente de grande cumplicidade e muita alegria. Marcaram presença para além dos atletas e equipas técnicas, directores, patrocinadores, colaboradores e alguns convidados. A animação musical esteve a cargo do atleta Marcelo, com boa selecção de música para o momento. No Karaoke brilhou muita gente, desde atletas, como o próprio Marcelo, Moisés, Monteiro e os treinadores Rafa e Nilton, entre outros. 

Em jeito de balanço, o jovem presidente Jonathan Dias considerou o ano de 2014 muito positivo, porquanto marca a transição da Colectividade do Futebol Popular para os Campeonatos Distritais. Considerou ainda que relativamente a isso que “pensou que a mudança ia ser mais difícil pois está tudo a correr acima da expectativa. Nos distritais é tudo muito mais exigente e rigoroso e com árbitros mais qualificados mas, nós temos sabido estar à altura. Para os Juniores é que tem sido mais difícil pois nota-se a falta de um fio de jogo, bem como um passado de formação que permita dar mais consistência à equipa. Estamos a estudar a possibilidade de na próxima época arrancarmos com uma equipa de Juvenis, porém isso vai depender de muitos factores, entre eles, o aparecimento de alguém que se encarregue simplesmente da coordenação do Futebol Juvenil, pois o que nos limita é a falta de pessoal para novos projectos”.

Jonathan Dias disse também, “ainda estamos na fase de aprendizagem a este nível distrital que é outra realidade embora já tenhamos uma boa relação com todos os clubes do Concelho de Fafe. Uma das coisas que muito nos orgulha é a assiduidade aos treinos que se cifra nos 87%, num plantel onde ninguém ganha nada e todos colaboram com o Clube. Para se ter uma ideia, houve jogadores que adiantaram a verba para fazer a sua inscrição a nível federado e só depois foram reembolsados, isto porque sabiam que ia haver necessidade de dinheiro no início da temporada para resolver muitos assuntos da Colectividade e estavam dispostos a colaborar. É uma colectividade em que cada um contribui com aquilo que pode e sabe em benefício de todos.” 

Para o jovem presidente este jantar de Natal “é o “Dia da Família” de um Clube que tem agora mais gente a ver os jogos do que tinha no Popular e as entradas agora são pagas. Este Clube não se limita só ao futebol, faz festas e contribui em actos de solidariedade como ainda recentemente fez uma recolha de alimentos para uma instituiç~ºao de solidariedade social em que todos os atletas, sem excepção, contribuíram na medida do possível”. 

Para o treinador da equipa sénior Rafael Leite, “a época está a correr dentro da expectativa criada, enquadrado com o que esperavamos para este primeiro ano. Só estamos a sentir dificuldades no capítulo da finalização. Estou satisfeito com o desempenho dos jogadores que se têm dedicado para ajudar o Clube, comparecendo aos treinos e esforçando-se nos jogos para dignificar o Fareja, entendendo as ideias de jogo que definimos e lutando pela vitória em cada partida”. 

Apesar de ser o primeiro ano nos Distritais, o treinador não esconde alguma ambição e aponta para o 4.º lugar no final da temporada. “Na segunda volta contamos fazer mais pontos até porque já conhecemos os adversários”. 

Sobre o dérbi com o Silvares que será logo no início do ano o técnico diz que “não tem dúvidas de que é para ganhar. Já estamos a trabalhar para esse jogo pois queremos que fique registado pela positiva o primeiro dérbi distrital da história do Clube”. 

Relativamente a reforços, foi apresentado um neste jantar, Mica, que é um regresso e estará ao serviço do Fareja até Março, altura em que rumará de novo ao estrangeiro. Além dele podem vir mais dois ou três reforços, para o meio campo e para a frente de ataque. 

O Cabaz de Natal do Fareja foi sorteado à vista de todos e coube ao n.º 1, entre centenas de bilhetes. De louvar o facto dos atletas, entre todos, terem ficado com os bilhetes que ainda restavam no decorrer do jantar.

MAIS FOTOS DESTE EVENTO AQUI
.

Sem comentários: