.

.
.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: ACD Pica, 1 - CD Celoricense, 1

Redacção/Luísa Freitas 

Terminar com oito jogadores e conquistar um ponto foi do mal o menos

Em jogo de certo de calendário relativo à 7.ª jornada, a ACD Pica recebeu e empatou com o CD Celoricense a uma bola. 

As duas equipas entraram em campo com intenção de marcar nos minutos iniciais. Aos 3', o Celoricense poderia inaugurar o marcador com um remate à entrada da área para defesa de Peixinho. 

Aos 5', uma jogada rápida pelo lado direito onde Ricardo Cunha entra dentro da área a rematar para a defesa do guarda-redes do Celoricense. Aos 8' a Pica poderia inaugurar o marcador, uma boa metida nas costas da defesa onde César isolado remata para a defesa do guarda-redes. 

Aos 11', uma arrancada pela direita de Xavi, isola César e este torna a permitir a defesa do guarda-redes do Celoricence. Aos 38', um livre favorável ao Pica do lado esquerdo batido por Teixeira onde apareceu Toni ao segundo poste a cabecear rente ao mesmo. Aos 40', canto a favor do Celoricense com o seu jogador a cabecear sem oposição dos jogadores da pica a cabecear por cima da área. Chegando o descanso com o nulo no marcador. 

Ao intervalo Pedro Freitas fez sair Xavi entrando para o seu lugar Faruta. Aos 52' canto a favor do Pica, César a cabecear à barra e na recarga o mesmo jogador a cabecear para a baliza onde apareceu o jogador do Celoricense a evitar o golo. 

Quando nada fazia esperar, aos 62', uma bola metida nas costas da defesa do Pica, o capitão do Celoricense a isolar-se e a fazer o 1-0. Aos 67', Pedro Freitas fez entrar Carlitos para a saída de Tiago Rodrigues. O Pica tentava chegar à igualdade mas o Celoricense após ter marcado o golo e recuado nunca deixou a Pica criar muitas oportunidades de golo. 

Em contra-ataque o Celoricense poderia chegar aos 2-0. Aos 72', o Pica ficou reduzido a dez por expulsão de Gabi. Aos 75', fez a ultima substituição, saindo Teixeira e entrando Miguel Carvalho. Aos 78', o Pica fica reduzido a nove por lesão de Francisco Rodrigues. Aos 80', uma jogada rápida pelo lado esquerdo da Pica, Faruta vai à linha cruza para a área onde apareceu Miguel Carvalho a fazer o empate. 

Aos 85', Ricardo Cunha cruza para a área onde aparece Miguel Carvalho para finalizar para o golo, mas apareceu um defesa do Celoricence a cortar no momento exacto, para canto. Aos 43', o Pica fica reduzido a oito, por expulsão de Ricardo Cunha tendo visto o segundo cartão amarelo. 

O Pica não desanimava por estar reduzido a oito e aos 47 min da segunda parte Miguel Carvalho poderia ter feito já dentro da área o 2-1, acabando o jogo empatado uma bola sendo do mal o menos. 

O Pica defrontou uma excelente equipa, muito bem orientada pelo seu treinador fafense, Ismael Gonçalves. Este jogo também teve um bom trio de arbitragem. 

O Pica alinhou com, Peixinho, Gabi, Ezequiel , Toni, Cesar, Tiago Rodrigues, Duarte, Ricardo cunha , Xavi, Francisco Rodrigues e Teixeira. Jogaram ainda, Carlitos, Miguel Carvalho e Faruta. Treinador, Pedro Freitas.
.

Sem comentários: