.

.
.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: Atlético Cabeceirense, 4 – ACD Pica, 3

Peixinho foi enorme na atitude 
Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

De possível goleada à derrota 

- Peixinho teve uma atitude altruísta 

O Pica entrou forte no jogo, e aos 6' uma bola ganha por Teixeira a meio campo, mete em Duarte e este a rematar dentro da área e a fazer o primeiro golo. 

Aos 12' César ganha à frente ao defesa cabeceirense, entra dentro da área, finta o guarda-redes que faz grande penalidade e para espanto de todos o árbitro puniu o jogador do Pica com cartão amarelo. 

Aos 14', num remate fora da área de César deu uma grande defesa do guarda-redes cabeceirense. 

Aos 22' Ricardo Cunha remata, o guarda-redes defende para a frente César recarga mas a bola esbarra-se no guarda redes. 

Aos 26' o Pica chega aos 2-0. Um grande golo de César, num remate a 30 metros da baliza com a bola a entrar no ângulo superior esquerdo. Aos 34', o Pica chega ao 3-0. Ricardo Cunha tira dois adversários da frente, entra na área, finta o guarda-redes e faz o terceiro golo para a Pica. 

Aos 36' o Cabeceirense no único remate que fez à baliza, fez  golo. Aos 44', Xaví isola César e este já dentro a área a rematar por cima. 

Aos 52' canto a favor da Pica, batido por Carlitos, apareceu Duarte a cabecear ao poste. Aos 53', um remate de fora da área do Cabeceirense reduz para 3-2. 

Aos 58' numa jogada rápida do lado esquerdo do Cabeceirense, apareceu um jogador adversário à saída de Peixinho a fazer o 3-3. Peixinho teve de ser substituído aos 65', por um jogador de campo, já que estava impossibilitado de jogar. Falando de Peixinho, dá-se-lhe os parabéns pela vontade que teve para estar este jogo, recordando que este jogador está impossibilitado de jogar nas próximas três semanas, por ter contraído uma lesão no joelho no jogo contra o Ponte. Não quis deixar a equipa sem guarda-redes, agravando mais a lesão. É com esta vontade e com esta atitude que se vê os grandes jogadores. O guarda redes Mineu, também sofreu uma lesão e estava impossibilitado de ir para este jogo.
 
Aos 68', Toni viu o segundo cartão amarelo por ter feito uma falta a meio campo. Este segundo cartão amarelo só o arbitro viu que era falta para cartão. 

O Pica estava a jogar com menos dois jogadores de campo e sem guarda-redes de raiz sofreu o 4-3 aos 89'. 

Uma péssima arbitragem e muito tendenciosa inventando sempre faltas em frente à área da Pica.

“Já ando no futebol há muitos anos e nunca vi uma arbitragem como a de hoje! Parando o jogo para ir provocar verbalmente um delegado do Arco de Baulhe que estava na bancada. Mandando um agente da GNR identificar o senhor. Quando temos uma arbitragem destas está tudo dito! Parabéns à equipa de juniores que tudo fizeram para ganhar o jogo, mas quando se tem uma arbitragem como a de hoje, nada se consegue! Devemos estar a incomodar alguém!”, disse o dirigente e delegado ao jogo do Pica, Ademar Freitas.

ACD PICA: Peixinho, Gabi, Ezequiel, Toni, Cesar, Tchico, Carlitos, Duarte, Ricardo Cunha, Xaví e Teixeira. Jogaram ainda, Diogo, Miguel Carvalho e Faruta. Pedro Freitas
.

1 comentário:

Unknown disse...

essa equipa de arbitragem é uma vergonha, fui expulso por eles por lhe dizer que eles chamaram nomes aos meus jogadores o que foi verdade... árbitros como estes n fazem falta... uma vergonha este trio de arbitragem...