.

.
.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Juniores - Nac. 2.ª Div.: AD Fafe, 0 - GD Chaves, 0

Texto e fotos (arquivo): João Carlos Lopes

Fafe sempre mais perto de marcar 

A equipa de Juniores da AD Fafe impôs um empate ao GD Chaves sem golos e sobe uma posição na tabela. Ainda não perdeu nesta segunda volta e consegue ter mais pontos que em igual período da primeira volta. Juntando à qualidade de jogo, uma grande atitude coletiva, já se vê a desejada evolução para lutar pelos seus objectivos, manutenção.
  
O Chaves veio a Fafe para tentar ganhar e logo aos 2' teve uma jogada rápida na direita, com o extremo a surgir na cara de Cavaco mas este defendeu.

O Fafe incomodou aos 13' quando João, com espaço no meio lançou Rapha com um passe longo, e este tentou um cruzamento rasteiro mas guardião flaviente interceptou a bola. 

O Fafe esteve perto de marcar aos 18'. Norberto joga para Rapha que, em velocidade, ganha ao central do Chaves, depois com uma simulação de corpo finta outro e cruza, aparecendo Lousada ao segundo poste a cabecear à barra. No ressalto Zé Pedro cabeceia contra o guarda-redes colocou a bola rápido que num lance que após remate terminou nas mãos de Cavaco.

Aos 26', jogada do Fafe no meio campo, saiu um cruzamento que deu uma série de ressaltos na área do Chaves, a bola ainda sobra para Norberto que de fora da área remata forte mas desvia num defesa. No seguimento da jogada Zé Pedro ganha espaço e remata ao lado.

Aos 29' livre a favor do Chaves, na direita, com corte da defesa fafense, na insistência a equipa forasteira remata ao lado.

Aos 30', livre a favor do Fafe, João bate tenso, Zé Pedro não consegue o desvio, mas a bola ia mesmo para a baliza tendo o guardião do Chaves que se aplicar para ela não parar no fundo das redes.

Ate ao intervalo muita luta pela posse da bola, com o Chaves a tentar tirar proveito da velocidade dos seus homens da frente mas a defensiva fafense sempre concentrada a levar a melhor.

Na segunda parte, aos 48', Lousada tabela com João, este cruza e vai ter com Rapha que perde o tempo de remate e atrasa para Carvalho que, pressionado remata, saindo mas fácil para o guarda-redes.

Aos 57', canto a favor do Chaves, corte da defensiva fafense e a sair em transição rápida, Zé Pedro corre meio campo com a bola e isola Lousada que remata ao lado. O Chaves lança logo o seu ataque com cruzamento na direita mas Cavaco atento a resolver. 

Aos 66' Ivo Castro trocou Rapha por Nuno e aos 69' Lousada combina com Ricardo, este cruza para o corte da defensiva do Chaves para canto. Na sequência deste Lousada surge ao segundo poste remata de primeira para o guardião flaviense defender novamente.

Aos 72', João corta bola no meio campo, passa a Nuno que prontamente remata mas o defesa do Chaves a conseguir desviar para fora.

Aos 74' Carvalho tabela com João e cruza, com o Chaves a ceder canto. Ricardo bate, Zé Pedro sobe mais alto mas cabeceia por cima.

Aos 78' saiu João para a entrada de Filipe e aos 79' Norberto bate livre na direita, Zé Pedro cabeceia com a bola a rasar a trave.

Aos 82' o Chaves insiste num jogo directo com uma série de cruzamentos para a área com a defensiva do Fafe a cortar.

Aos 89' falta no meio campo sobre um jogador fafense, que o árbitro não assinala e no seguimento da jogada Norberto toca a bola com a mão e vê o segundo cartão amarelo.

Sobre os 90' saiu Lousada e entrou André. Aos 90+3', canto a favor do Fafe, Zé Pedro ganha espaço ao primeiro poste mas atira ao lado.
.

Sem comentários: