.

.
.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Juniores - Nac. 2.ª Div.: AD Fafe, 3 - Neves FC, 2




Texto e foto: João Carlos Lopes

Unidos na luta até derretem neves  

Os juniores da AD Fafe conseguiram uma vitória muito importante e moralizadora contra uma equipa da frente da tabela, Neves FC que é uma equipa forte, com jogadores com muita qualidade, mas a quem os fafenses com o apoio do seu público que compareceu em elevado número para este jogo venceram por 3-2. Foi um jogo difícil mas que a equipa fafense controlou desde o início. Foi uma vitória que assentou, acima de tudo na vontade e no querer do colectivo. 

A equipa fafense entrou bem no jogo dominando por completo no primeiro quarto de hora. Aos 5' Rapha acelera com bola, toca ao lado para Carvalho que passa pelo meio de dois defesas e na cara do guarda-redes permite a sua defesa.

Aos 11' livre frontal para o Neves, mas com a bola a parar nas mãos de Gonçalo. 

Aos 15' o primeiro golo do jogo, e que golo! João tira proveito de um mau alívio da defensiva do Neves e de primeira a rematar em Arco com a bola a entrar no ângulo. 

Mas a vantagem dura pouco tempo, Dois minutos depois, numa desconcentração defensiva fafense o Neves beneficia de uma lançamento lateral, o qual marca rápido e isola o seu extremo que na cara de Gonçalo remata para o empate.

A equipa fafense reage ao erro e procura passar de novo para a frente do marcador. Aos 35' Gonçalo, após ataque do Neves, bate logo longo para Zé Pedro que ganha nas alturas para assistir Rapha que surge nas suas costas em velocidade para na cara do guarda-redes do Neves rematar forte para o 2-1.

O Neves reage aos 43', numa jogada na direita conseguiu o cruzamento que sai rasteiro com o avançado forasteiro, na pequena área a não conseguir finalizar para depois a defesa fafense arrumar o lance. 

Na segunda parte o Neves entrou forte, com muita intensidade no meio campo e na disputa das segundas bolas ainda que os seus jogadores não tenham conseguido muitos remates. Porém, tentaram sempre ganhar espaço para isso com a defensiva fafense a conseguir anular os ataque do da equipa adversária.

Aos 61' Norberto corta bola e passa a Zé Pedro que, de primeira, isola Rapha, este finta o guarda-redes e sem ninguém na baliza acerta no poste, a bola sobra para a entrada da área onde João faz mais um remate colocado com a bola a novamente a entrar no ângulo, estava feito o 3-1. Após o golo sai Lousada entra Filipe na AD Fafe. 

O Neves responde três minutos depois ao fazer o 3-2 mas, desta vez, Gonçalo a ser mal batido. Boa triangulação na direita, com a bola a ser metida para a entrada da área onde surge o remate com Gonçalo a defender, mas para dentro da baliza. 

Aos 70' canto a favor do Neves, Gonçalo sai para interceptar e sofre falta. Aos 75 sai Rapha e entra Nuno e aos 88 sai João o homem do jogo e entra André. 

Uma vitória muito bem conseguida pelo Fafe cujo apoio dos seu adeptos foi muito importante e que se deve manter nos próximos jogos para transmitir o seu apoio aos jogadores da AD Fafe que têm potencial para conseguirem a manutenção.
.

Sem comentários: